Fechar
Blog Opinião
GP1
*Julio César Cardoso

Está no site do Congresso em Foco de 17/02: "Censo do Interlegis contratou sobrinha de Heráclito. Além de Agaciel e Efraim, o primeiro-secretário do Senado foi outro que se valeu do levantamento para beneficiar parentes". Mas ele nega. Senador Heráclito Fortes (DEM-PI), tome vergonha! O senhor não é mais criança para ficar enganando o Piauí e os demais tupiniquins nacionais. Fale a verdade!

Deixe dessa tergiversação vazia! Não fica legal esse negócio de ser parlapatão, sempre parlapatão. Está sofrendo da doença do Sarney? Vá pra casa comer a comidinha de sua mulher; já está passando da hora. Ceda o lugar pra gente nova sem laivo de esperteza política.

A credibilidade do Congresso atingiu índice sofrível no recente levantamento CNT/Sensus. O Congresso é a instituição com menor grau de confiança: 45% dos eleitores não confia na instituição. Mas os senadores não se remediam. E a sociedade brasileira já está cansada dessa pouca-vergonha. É parente aqui, é parente pra todo o lado tirando proveito das mutretas públicas, proporcionadas por políticos interesseiros e de formação histórica viciada.

Ninguém é punido porque grande parcela dos senadores, e na Câmara Federal não é diferente, já satisfez algum dia sua clientela parental com benesses públicas. E como a maioria tem rabo preso, fica difícil algum senador pretender jogar pedra no telhado do vizinho. Será que o político tem vergonha de ser honesto? Chame com urgência o comandante pra botar esse passageiro pra fora do Senado, senão o avião vai cair: é muito peso pra suportar tanta mentira do Senador Heráclito Fortes.
Conforme relata o site do Congresso em Foco, para despistar os bobos, o senador declara que "tem amargas lembranças" da participação de sua sobrinha no senso. E nós acreditamos...

*Julio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado
E-mail: [email protected] Balneário Camboriú - Santa Catarina

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.