Fechar
Blog Opinião
GP1

O que o governador Wilson Martins vai ganhar com o Planalto fortalecendo o palanque de JVC?


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGovernador Wilson Martins com lideranças nacionais do PSB(Imagem:Divulgação)Governador Wilson Martins
E Wilson, como fica?


O senador João Vicente Claudino está divulgando, através de sua assessoria, que ele o deputado federal Ciro Nogueira (PP) foram recebidos em audiência, no Palácio do Planalto, pelo ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha . Ele divulga também que o ministro garantiu apoio político junto à ministra Dilma Rousseff para candidatura de JVC ao Governo do Estado e para uma provável candidatura do deputado Ciro Nogueira ao Senado Federal.

Também participou da audiência o deputado federal Paes Landim (PTB) e, na ocasião, os parlamentares piauienses se comprometeram junto ao ministro a apoiar a candidatura da ex-ministra DilmaRousseff à Presidência da República no Piauí. Trocando em miúdos, isso significa que a candidata do PT terá dois palanques no Piauí.

Imagem: Foto: Agencia SenadoClique para ampliarSenador JVC(Imagem:Foto: Agencia Senado)Senador JVC
Um desses palanques. O principal, será montado pelo ex-governador Wellington Dias e o governador Wilson Martins. O PT e o PSB estão afinados quanto a isso. Os acertos já foram feitos em Brasília, junto à candidata e à coordenação de sua campanha. A novidade, agora, é esse palanque auxiliar, a ser montado pelo PTB e pelo PP.

Como se sabe, com o fim da chamada "base" governista, em abril passado, o PTB saiu do blocão agastado com o PT e o PSB. É pouco provável uma reconciliação entre os três partidos, pelo menos ainda no primeiro turno da sucessão estadual. No entanto, apesar de o PTB estar inclinado a apoiar a candidatura do tucano José Serra, em nível nacional, no Piauí o senador João Vicente quer seguir com a candidata do PT.
A questão é saber o que o governador Wilson Martins está achando desse propalado apoio que o Palácio do Planalto promete para a candidatura de dois adversários seus, o senador João Vicente e o deputado Ciro Nogueira. Como se sabe, JVC é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, na frente do governador.

Se, a partir de agora, o senador passa a contar com um apoio mais efetivo do Palácio do Planalto, na corrida sucessória estadual, então é natural que Wilson Martins acenda a luz amarela. Já basta o fato de que, até agora, o PT piauiense não fez um só dia de campanha pela reeleição do governador.

*Zózimo Tavares é editor chefe do Diário do Povo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.