Fechar
Blog Opinião
GP1
*Zózimo Tavares

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJornalista Zózimo Tavares(Imagem:Divulgação)Jornalista Zózimo Tavares
Não é de hoje que se reclama da situação da saúde no interior do Piauí. Os que têm a responsabilidade de oferecer os serviços tentam dar uma abordagem político-partidária às reclamações. Com isso, tentam desqualificá-las, com o objetivo de convencer a população de que a saúde no interior do Estado funciona a contento.

Uma comissão de médicos, representando as entidades médicas, foi ao interior verificar, in loco, a situação. Os médicos retornaram para Teresina escandalizados com o que viram no Hospital de Corrente. Eis o depoimento do Dr. Luiz Ayrton Santos, um dos membros da comitiva de médicos que foi ao interior:

"Estou acabando de vir de uma reunião no CRM-PI que mostrou a situação da saúde na cidade de Corrente: ESTOU INDIGNADO!

Questões éticas profissionais e falta de respeito com o ser humano, qualidade de assistência à saúde impublicáveis, descaso com o dinheiro publico, sofrimentos ao extremo da população impensáveis para os tempos de hoje.

Aliás, era um curso de reciclagem somente para médicos, num auditório, quando o recinto foi invadido pela população para convidar os médicos "de Teresina" a fazer uma visita ao hospital
As fotos foram registradas: é um escândalo, no complexo significado desta palavra.

Há anos que o Dr. "Raimundim" Santana tenta me levar para lá para desenvolver um pouco do trabalho que a Fundação Maria Carvalho Santos faz, no que se refere ao controle do câncer de mama. Irei a Corrente nem que seja sozinho e vou examinar 250 mulheres de graça num só dia e falar sobre os cuidados com a mama para quantas me quiserem ouvir.

Pode ser pouco, mas fiquei com uma pena insuportável daquele povo que pedia ajuda".
A situação de Corrente não diferente da de dezenas de outros municípios do Piauí, onde os hospitais, em sua maioria, funcionam precariamente, sem condições de resolver problemas simples. Isso tem contribuído significativamente para congestionar o atendimento médico-hospitalar em Teresina.

*Zózimo Tavares é editor chefe do jornal Diário do Povo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.