Fechar
Blog Opinião
GP1
*Zózimo Tavares

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVice-governador Moraes Souza Filho (Imagem:Reprodução)Vice-governador Moraes Souza Filho
O vice-governador Moraes Souza Filho mandou ver. Ontem, ao representar o governador Wilson Martins na solenidade de posse do novo presidente da Agespisa, engenheiro Raimundo Neto, em solenidade pública prestigiada, ele conclamou o Piauí a pensar grande e a parar de brigar por emendazinhas orçamentárias de senador e deputado.

"O Piauí precisa deixar de andar com o pires na mão. Vamos deixar de tratar dessas coisinhas. Vamos acabar com essa mania de anunciar aqui dinheiro que não chega nunca. Os exemplos estão aqui ao lado, no Ceará e no Maranhão. Temos que brigar é por grandes projetos e grandes empreendimentos", defendeu.

O vice-governador destacou o trabalho do governador Wilson Martins para "ajeitar o Estado todo" e garantiu que ele está empenhado no sentido de fazer o Piauí avançar. Para Moraes Souza Filho, que é também presidente da Federação das Indústrias do Piauí, o Estado precisa de empresas para se desenvolver.

Não é a primeira vez que o vice-governador faz críticas à política do "feijão com arroz" do Governo do Piauí. Recentemente, ao retornar de viagem a Brasília, ele chegou aqui dizendo que por lá ouviu muitas reclamações de falta projeto do Piauí nos ministérios. "Então, vamos fazer projetos", defendeu à época.

Estiveram presentes ontem à posse do novo presidente da Agespisa o prefeito Elmano Férrer, o senador Ciro Nogueira (irmão do empossado), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, vários deputados estaduais, lideranças políticas, entidades sindicais e empresários.

O vice-governador ressaltou que o novo presidente da Agespisa tem todo o apoio do governador Wilson Martins para continuar o trabalho de recuperação da Agespisa. "Confiamos em Raimundo Neto para gerir a maior empresa do Estado", garantiu.

Moraes Souza Filho elogiou a postura do senador Ciro Nogueira por optar por trabalhar, em Brasília, sem alarde, ao invés de estar desfilando nos meios de comunicação do Piauí prometendo mundos e fundos.

*Zózimo Tavares é editor chefe do jornal Diário do Povo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.