Fechar
Blog Opinião
GP1
*Por Zé da Cruz

Imagem: Foto: GPZé da Cruz(Imagem:Foto: GP1)1Zé da Cruz

"Viva a palhaçada!!! O circo de horrores começou. Vale qualquer coisa por quinze minutos de fama ou por um espaço onde a plebe se aglomera. Tudo para tentar ganhar a atenção e descolar um voto. Os partidos já se perfilam, uns pregando candidatura própria, outros fazendo acordo que até Deus duvida.

Gostaria de pôr em prática o meu aprendizado adquirido na universidade universal das vias públicas e fazer, como é mesmo o nomezim que dão pra esse sarrabufado?.. ah, análise de conjuntura política ô “escrincha”!!! Vamos lá: de um lado, o professor pardal tá querendo, pelo PSDB, voltar novamente com a outra banda da corja tucana para o Palácio da Cidade porque tem o outro pedaço que nunca saiu de lá. Para conseguir essa proeza, namora pra casar com o PSB na pessoa do “príncipe” aquele representante desse partido na Câmara. Aliás, para
o povo ele parece um santo, a gente tem até medo de pegar, sem falar ainda que é de dificil acesso para os pobres mortais. Enfim, eles querem mais uma vez marchar por cima do povo. Ô coitados, pensam que o povo é trouxa... vão pensando!!!

Do outro lado da linha, o mandatário do PMDB bota seu fiho mais ilustre, ops... seu irmão mais novo para arregimentar força junto à base e, como sempre faz, espera pra pular para o lado certo do que vai ganhar no tempo e na hora e assim vai por séculos e séculos sem fim amém. O PC do B nem fede nem cheira. Como é sempre coadjuvante e figurinista nunca está no papel principal. O PTB vem tentando uma reeleição, o atual prefeito tem até se esforçado e trabalhado em Teresina. Infelizmente, alguns de seus secretários são muito pesados e só pensam em suas candidaturas proporcionais, ou melhor, no próprio umbigo. Se eles não tomarem cuidado vão afundar e levar junto o prefeito. Além desses secretários, ainda tem o fogo amigo da tucanada que ainda tem uma fatia grande no Palácio da Cidade. “Abre do olho Elmano se não tu desce as cordas e aí é babau cachimbo de pau”.

O siribolo maior tá no PT, de um lado a “Branca de Neve”, o “indiozim do cabelim repartidim”, o “don corleone petista” e o deputado voador querendo a todo custo convencer a militância petista de que o nepotismo e a oligarquia é o melhor caminho e que num tem nadinha.O mais impressionante é que antes tinha. Parece que esqueceram o que pregavam há bem pouco tempo atrás. O desespero é tão grande que o deputado voador, que de santo só tem o nome, chegou ao cúmulo de se lançar candidato, mesmo com seus projetos mirabolantes e fantasmagóricos. Tem gente que num se enxerga!!!! pensa que a prefeitura é o DETRAN onde basta uma indicação.

Enquanto isso na sala da justiça, a parte pé rapada do PT tenta defender a todo custo a única ilhazinha que é o Diretorio Municipal, exemplo de ética, moral, democracia e respeito à base e à militância, e que tem vida própria. Coisa que alguns coronés do PT num entendem. Os demais só estão preocupados com as candidaturas proporcionais. Entre estes tem desde aqueles que imitam personagems de seriados até os que compram voto na cara de pau, ou trocam por algum tipo de benefício.

Espero que esse ano os eleitores estejam atentos e saibam separar o joio do trigo, se é que tem trigo. A esses eleitores eu vou logo alertando: se o cabra chegar em sua casa lhe abraçando e lhe chamando de amigo, se pegar seu menino mesmo cinzento de grude e tacar um beijo; e se cheio de boas intenções se propor a lhe ajudar sem você nunca ter visto, desconfie!!! É em potencial um corrupto candidato ou um candidato corrupto, por isso não se deixe levar. Diga não e obrigado. Lembre e siga as orientações do Ministerio da Saúde: droga
é prejudicial à saúde, causa dependência física, psicológica e moral."

*Zé da Cruz é poeta e líder comunitário

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.