Fechar
Blog Opinião
GP1
Petistas e partidos da base de apoio ao governo, diante das ameaças de Marco Valério, já condenado pelo STF, de contar os segredos do mensalão envolvendo o ex-presidente Lula, Zé Dirceu, Delúbio Soares e outros, resolveram sair a campo para defender o chefe Lula.

Não adianta agora a manifestação de desagravo em defesa do ex-presidente, sob as mais ridículas justificativas, como afronta ao Estado Democrático de Direito, golpe dos partidos de oposição, julgamento de exceção pelo STF etc. Não se engana a todos por toda a vida. Os farsantes sempre serão desmascarados. Vejam a que ponto chega o estado de sandice. A argumentação de que a transmissão pública do julgamento do mensalão põe em risco a democracia revala o desespero de quem vê se confirmar o que chefe do PT e toda a trupe envolvida sempre negaram.

O risco da democracia seria a falta de transparência do julgamento pelo STF sem o acompanhamento da sociedade. Os políticos mequetrefes e safos têm mais é que ser desmascarados, julgados e condenados na forma da lei, para que sejam resgatados os valores éticos e morais de nossa cultura política.

Os petistas que preparem as fortalezas, pois muito chumbo grosso vem aí. Se o Lula pensou que estava isento do mensalão, enganou-se. Com a condenação pelo STF do empresário Marcos Valério, apontado como o operador financeiro do maior esquema de corrupção da história política brasileira, com certeza ele vai botar a boca no trombone para falar a verdade e denunciar mais gente para sua companhia no xilindró. Já avisou que contará direitinho as peripécias do Lula e do Zé Dirceu com o valerioduto, tramadas no 4º andar do Palácio do Planalto, e indignado alertou: “O PT me fez de escudo, me usou como um boy de luxo. Mas agora vai todo mundo para o ralo”.

Assim, o tempo se encarrega de desmascarar os impostores. O atentado contra a democracia, ao contrário do que em delírio os governistas denunciam, caracteriza-se pela a reação desequilibrada de um bando de hipócritas sectários do governo, que não se conforma em ver a condenação de suas lideranças na maior rede de corrupção política de que se tem notícia no país, cujo objetivo sórdido era a fabricação de dinheiro para custear as ações corruptas do PT e garantir a perpetuação do poder. Por isso, as luletes, em desagravo vazio, entraram em ação em defesa do “chefe”.

Por Júlio César Cardoso

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.