Fechar
Blog Opinião
GP1
*Júlio César Cardoso
Imagem: GP1Clique para ampliarJúlio César Cardoso(Imagem:Reprodução)Júlio César Cardoso
Conforme reportagem de Reuters Brasil – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que as denúncias de corrupção não podem abaixar a cabeça dos petistas, após a divulgação dos áudios dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef detalhando um suposto esquema de corrupção na estatal.

"Toda eleição é a mesma história. Eles começam a levantar denúncias e, com denúncias, não precisam provar nada, só insinuar. Acusação de corrupção não pode abaixar cabeça de petista", disse o ex-presidente na quadra do sindicato dos bancários no centro de São Paulo.

"Toda eleição é a mesma coisa, já estou de saco cheio", acrescentou.

Por sua vez, Dilma disse achar estranho e estarrecedor que no meio de uma campanha eleitoral façam esse tipo de divulgação, e acredita que ela esteja incompleta. Ora, estranho e estarrecedor é o governo participar veladamente de uma quadrilha que agia dentro da Petrobras e não aceitar que a sociedade tenha conhecimento, em qualquer momento, das irregularidades. Ademais, o ex-diretor da Petrobras disse que 3% dos contratos ficavam com o PT.

Lula é a mediocridade em pessoa. Mostra o seu caráter pouco afeito à ética e à moralidade pública, quando incita os petistas a não se preocuparem com os malfeitos do governo.

A corrupção na Petrobras não é nenhuma jogada política da oposição, mas a realidade da chafurda em que se envolveu o governo. Lamentamos que um ex-presidente não tenha a decência de reconhecer tamanha irregularidade agora abertamente denunciada por seus prestadores de serviços, presos.

Lula é uma liderança política perigosa ao Brasil porque consegue convencer seus sectários, formados por gente obscurantista e fanática ao PT, capaz de entregar o país a qualquer um, como ao poste Dilma Rousseff, que não teve competência nem para administrar a sua lojinha de artigos R$ 1,99, que vendia bugigangas importadas, fechada em Porto Alegre.

Em um país sério, Lula e a sua corriola já estariam presos e impedidos de exercer cargos públicos e políticos. Enquanto a cegueira petista não se conscientizar de que o Brasil precisa combater a sua crônica corrupção, o PT continuará sendo reduto de políticos indecorosos, mais interessados em tirar proveito da coisa pública. Por isso, o Brasil não deve reeleger Dilma Rousseff.

*Júlio César Cardoso é Bacharel em Direito e servidor federal aposentado

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.