Fechar
Blog Opinião
GP1
*Josenildo Melo

Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo

O Estado do Piauí está no caminho certo e não existe nenhuma necessidade de alguns setores da sociedade piauiense estarem em pânico. Vejam bem o significado vocabular da palavra pânico. Pânico é o que assusta, súbita e violentamente sem motivo. Pânico é medo, susto eventualmente infundados. O pânico é verdadeiramente pra quem não tem fé! A fé alimenta e move o mundo!

O governador está deixando o governo no máximo até o dia 05 de abril de 2014 e está deixando fundamentado na CONFIANÇA! Será visto e lembrado como o Governador mais organizado da HISTÓRIA DO PIAUÍ. Segue confiante e chegará firme e forte em um porto seguro!

O próximo governador receberá um Estado forte e que foi pautado pela Organização, Muito Trabalho e Gestão Eficiente! Deve ser gratificante um próximo governador receber um GOVERNO de forma tranquila, serena e pautado principalmente na Lealdade e Confiança Política!

A opinião pública segue com uma imagem de confiança no próximo governo e certa de que o governo que se iniciará a partir do dia 05 de abril de 2014 será pautado pela continuidade do Trabalho, da Organização e Eficiente Gestão. Isso tranquiliza, acalma e com certeza fará brotar o apoio das grandes instituições. Não se enganem! Todo governo depende de um conjunto de fatores e poderes institucionalizados para que possa funcionar e funcionar bem! Gratidão jamais se esquece!

Alguns “loucos” talvez possam acreditar em suas cabeças sem consciência de que o amigo correto é o poderoso da ocasião; ledo engano, todo homem sábio sabe e passa praticamente todo um governo averiguando quem certamente é leal, justo, tranquilo, sereno e pode está com ele (quem governou ou quem vai governar) em todos os momentos de sua vida. Na Igreja isso se chama de verdadeiro aprendizado ao governar! No dia-a-dia todo governante vai traçando o perfil dos que o cercam diariamente e com isso ao longo de alguns anos consegue realmente saber quem é quem!

O PÂNICO É PRA QUEM NÃO TEM FÉ! Por esta semana nós, JORNALISTAS, com certeza seremos capazes de perceber a real movimentação nos bastidores do PODER! É público e quase notório que existem pessoas que são capazes de já aconselharem até mesmo a mexerem em time que está jogando bem e ganhando de fato todas as partidas. Isso sim é não ter bom senso! Em time que está ganhando não se mexe; no máximo se faz os ajustes necessários pra continuar VENCENDO!

Governar não é fácil! A sabedoria não advém somente da graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados. Analisando as instituições milenares e não as de ocasiões, a história descreve o quanto é mais importante ser SÁBIO do que SER somente um homem verdadeiramente rico em bens e coisas materiais. A sabedoria constrói valores; o acúmulo de bens pânico e desespero nas pessoas!

O Estado do Piauí nestes últimos quatro anos (04) esteve em ótimas mãos e CONTINUARÁ! Uma das coisas boas do PODER é somente a percepção do que de fato é o PODER quando passamos a vivenciá-lo de fato e de direito; ao lado do maior de todos os poderes, que é o ESTADO, seguem juntamente as instituições e as chamadas classes que fazem realmente os poderes funcionar.

Em um mundo moderno e contemporâneo somos quase que obrigados a admitir a relevância de todas as classes, de forma especial em profundo respeito aos Direitos Humanos, pois vivemos em um Estado Democrático de Direitos. Mas voltando ao raciocínio anteriormente tencionado e relacionado, todos os analistas sabem como realmente o MUNDO DE DEUS E DOS HOMENS FUNCIONA. Trilhar o caminho da paz e da força em todo governo é respeitar a IMPRENSA!

Médicos, Advogados, Assistentes Sociais, JORNALISTAS, Engenheiros, Professores e funcionários públicos respectivamente muito bem organizados em suas instituições classistas sabem fazer barulho quando necessário. E quem tem sempre alguém dentro de qualquer organismo de Poder? As grandes instituições! Todo governo sensato e baseado na razão governa com as INSTITUIÇÕES!

Do dia 1º de abril ao dia 05 de abril de 2014 mentes fracas ou consciências não pautadas pela GRATIDÃO E PELOS VERDADEIROS VALORES podem cometer erros; erros que se não acontecerem em todo o mês de abril, podem vir à tona em maio, junho ou julho. Guardem a gratidão em seus corações e continuem firmes e fortes, pois percebam bem o significado vocabular da palavra pânico. Pânico é o que assusta, súbita e violentamente sem motivo. Pânico é medo, susto eventualmente infundados.

O pânico é verdadeiramente pra quem não tem fé! A fé alimenta e COMANDA o mundo!

*Josenildo Melo é Católico, Jornalista, Bacharel em Serviço Social, Servidor Público, Estudante de Direito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.