Fechar
Blog Opinião
GP1
*Por Josenildo Melo

Em uma contextualização da proliferação da liberdade em todos os âmbitos, devemos tê-la dentro do respeito mútuo a todo e qualquer cidadão; reza a constituição federal que deve não existir discriminação de raça, cor, credo, etc... e a liberdade de expressão é algo garantido também por lei.

Ser um homem livre e de bons costumes é uma das prerrogativas defendidas pelo nosso arquiteto do universo. A pessoa humana seja de classe média ou qualquer outra classe merece muito respeito em sua liberdade de pensamentos. O que tem de errado uma pessoa ser rica? Uma pessoa ser possuidora de bens materiais? A pessoa lutou, estudou, perdeu horas de sono batalhando pra crescer na vida; o que tem de errado nisso? O que está acontecendo com nosso país pra que a classe média sofra ataques desvairados em plena Semana Santa? A alegria da liberdade consiste em entender as diferenças e diversidade de pensamentos!

Convêm lembrar que a semana santa é considerada santa para todos nós, seguidores do catolicismo. SOU CATÓLICO e jamais negarei a minha FÉ nem que pra isso tenha que ser massacrado ou morrer publicamente em defesa da fé católica! Mas também respeitamos e cada vez mais aprendemos que todas as crenças devem ser respeitadas. Toda pessoa humana tem o livre arbítrio e exercício de suas ideias. O mundo nem deveria ser dividido em classes sociais, mas já que estipularam isso, se faz necessário o devido respeito à classe média e a todas as classes. Quando Deus concebeu o mundo nem o dividiu em classes sociais!
Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo
Os nossos irmãos das Igrejas Evangélicas vivem sendo ameaçados porque exercem a liberdade de orar, pregar, expor realmente a sua crença em Deus. Olha o mundo mudou, mas não é tentando impor ideias, ideologias baseadas na construção meramente do conhecimento e conceituação pública de ser uma pessoa renomada que as outras pessoas que pensam diferentes devem ser ofendidas. As redes sociais amanheceram hoje repletas de verdadeiros ataques à classe média brasileira, que atinge frontalmente a classe média teresinense, piauiense e por completo e bem mais diretamente a classe média que está insatisfeita com um modelo econômico no país.

Quanto é bom ser um homem livre e de bons costumes. O arquiteto do universo preza pela procura da sua ação espiritual nos seres humanos sejam eles católicos, evangélicos, espíritas ou ateus. A grandeza de todo grande líder consiste em respeitar reiteradamente a alegria da liberdade. A liberdade, igualdade e fraternidade são valores que devem permanecer vigilantes na sociedade!

O verdadeiro Jornalista, Advogado, Médico, Assistente Social, professor, pedreiro, arquiteto ou qualquer que seja sua profissão são aqueles homens de bons costumes e livres que desejam um país onde a liberdade seja exercida com alegria. Todas as vezes que uma eleição se aproxima em nosso querido BRASIL começam a pipocar verdadeiros ataques que só restam aos grandes analistas pensarem que a ideia central de um projeto de poder contemporâneo é realmente tornar nosso país uma nação COMUNISTA. E tornando- o, que temos a ver com isso? Cabe a cada um de nós a reflexão sobre o que atualmente anda acontecendo! A classe média é ainda formadora também de opinião? Toda classe é formadora de opinião! Paz ao Brasil.

No mundo político segundo os mais respeitados sábios e dizem que também de acordo com os filhos da viúva quando se ataca a algo ou alguém de forma frontal é porque esse alguém está totalmente enfraquecido ou sem forças para se agrupar ou reagrupar-se em defesa de ser um homem livre e de bons costumes. A classe média enfraqueceu? Esta classe deixou de ser também formadora de opinião no país?

Viver no mundo é compreender de fato e de direito como ele funciona! Criticar é fácil, difícil é ler é ler muito, estudar muito, fazer de tudo pra ser um homem livre e de bons costumes e valorizar muito mais a coletividade do que meros projetos pessoais. Não temos nada contra ninguém, nossa conduta é pautada na integridade; o que se tenta refletir a exaustão inclusive em pleno período de semana santa é o que tem demais ser RICO, PRÓSPERO, POSSUIR BENS? O que tem de errado pertencer à classe média brasileira?.

O próprio Papa Francisco na construção com todas as forças da sociedade em seu projeto de construção de um novo mundo prega é a partilha, solidariedade com os pobres e faz é clamar para que os ricos e prósperos de nossa sociedade partilhem de forma espontânea e não abrupta suas riquezas com o mundo dos pobres e menos favorecidos.

Senhoras e senhores, meus bons leitores concordem conosco! A classe média merece respeito!

*Josenildo Melo é Católico. JORNALISTA. Bacharel em Serviço Social pelo ICF – Instituto Camillo Filho. Servidor Público. Estudante de Direito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.