Fechar
Blog Opinião
GP1
*Josenildo Melo

Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo

A sabedoria e o entusiasmo; a razão e a emoção; a força e a coragem; a unidade de todas as gerações é o que nos movimenta, orienta, une, agrega, agrupa e reagrupa forças em prol de um Estado realmente forte e Justo. O uso do nosso brasão como marca oficial de um governo não é à toa, mas sim com o intuito de melhor equacionar orçamentos e respeitar a convivência com todos os poderes.

A opinião pública neste momento resplandece e colabora com sua paciência e disponibilidade em entender e compreender o início de um novo tempo e a continuidade aprimorada de uma gestão eficiente! O coração das famílias, a paz nos lares, a fraternidade entre os seres humanos é a força que nos alimenta e move e não o medo. Crianças, jovens, adolescentes, adultos e sábios amadurecidos na arte de viver colaboram e colaborarão com a unidade de todas as gerações por UM PIAUÍ MELHOR!

Governar é uma arte e nesta arte de governar não custa nada lembrar de uma frase sábia e muito bem disseminada pelos mais sábios e de bem mais vivência de vida: GOVERNO É GOVERNO! O potencial pleno da sociedade piauiense é o conhecimento; a serenidade, a convivência harmoniosa e ser pacato e ordeiro. Não significa também que dentro destas principais qualidades o povo piauiense não está imbuído de entusiasmo, força e coragem na reconstrução e continuidade de uma qualidade de vida realmente melhor. A unidade de todas as gerações significa que mais do que alimento e moradia nosso POVO deseja e quer muito mais lazer, cultura e arte. Basta acreditar!

Acreditar significa independentemente do aspecto etimológico gramatical; crer, botar fé, disseminar palavras coletivas de fraternidade, igualdade e liberdade. Ser fraterno, igualitário e livre também significa pulverizar e movimentar todas as gerações em torno da unidade. Temos muito a aprender com os Estados vizinhos do Maranhão e Ceará, onde o predomínio da grandeza do Estado deve está acima de tudo e de todos. Eis, portanto, a adoção do Brasão; a exaltação da Soberania!

O que também significa a unidade de todas as gerações? Expressa a unidade de todas as classes, sejamos trabalhadores ou empresários; o importante neste momento é a exaltação do Estado do Piauí como força agregadora e de inestimável potencial energético, de conhecimento e de um povo realmente trabalhador e empreendedor. O POVO piauiense é de fato e de direito a força MAIOR!

Outro fator de unidade de todas as gerações é o intenso agregar de forças advindas de todas as instituições, movimentos sociais, entidades de classes, igrejas, poderes devidamente constituídos e principalmente das famílias e homens de bem que vislumbram o novo como algo que começa a se consolidar e literalmente direcionar e redirecionar a imagem em prol da construção do patriotismo.

Presenciamos hoje, em solenidade no Comando Geral da Polícia Militar o cantar o hino da corporação advindo de plenos pulmões cheios de vontade de cantar! Ser ouvido e ouvir bem mais a sociedade e contribuir de fato e de direito com o retorno da Paz, da Segurança e principalmente da tranquilidade aos homens e mulheres de bem que contribuem diariamente com nosso Estado!

A unidade de todas as gerações está chegando e chegando pra valer! O que nos move e alimenta é a força e a coragem e não o medo! O medo afasta, distancia, desune, desagrega, faz cair por terra toda boa vontade de fortalecer uma Soberania. Por esse motivo, a novidade, o novo, a boa vontade e entusiasmo de um jovem maduro merece cada vez mais a unidade de todas as gerações que está chegando e chegando pra valer! A unidade do nosso brasão significa que o desafio não nos amedronta! Estamos realmente preparados para a unidade de todas as gerações por um Piauí forte, alegre, seguro, tranquilo, sereno e realmente industrializado. O tempo merece a nossa credibilidade!

Sabem por que as instituições milenares são realmente fortes? Porque passam o aprendizado de pai pra filho, de filho pra neto, de neto pra bisnetos e assim sucessivamente! Jamais devemos acreditar na desordem, na desintegração, na desunião e aspectos momentâneos de aferição de dados ou coletânea de escutas, consultas ou opiniões. O que deve importar a todos os cidadãos piauienses neste momento é a percepção de que tudo está sendo feito pensado na unidade das gerações. O desafio não nos amedronta. O medo não nos alimenta e nem nos move. O que nos move é a SOBERANIA!

FRASES: Defende-se melhor o poder por meio de benefícios do que por meio de armas. (Sêneca). O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes. Cora Coralina. Todo ato de bondade é demonstração de poder. (Jeremy Bentham).

*Josenildo Melo é Católico. JORNALISTA. Bacharel em Serviço Social pelo ICF – Instituto Camillo Filho

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.