Fechar
Blog Opinião
GP1
Parece existir em Teresina e no Estado do Piauí em ação a cerca de oito meses um movimento de proposital desvio de foco? Olha por mais que Luís Carlos Martins e Coronel Lídio intensifiquem um trabalho sistemático de retorno à sensação de segurança, setores “controlados” da mídia insistem em pronunciarem diariamente que nossa capital e nosso Estado está se tornando realmente violento! Existem tantas ações boas acontecendo em Teresina e porque não noticiam com a mesma ênfase que noticiam crimes, roubos, assaltos, furtos? Merece reflexão!
Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo

Teresina e o Estado do Piauí possuem a vocação nata para a solidariedade, o exercício da liberdade democrática, liberdade religiosa e de expressão! Ninguém por mais obcecado que seja vai conseguir transformar nossa cidade em uma cidade baderneira e suja, temos uma cidade bem administrada; uma cidade que já nasceu planejada e continuará sendo determinantemente bem gerida em seu jeito peculiar de SER. Estão querendo criar um mundo inexistente? Estão querendo criar uma realidade que não condiz com a natureza do nosso POVO?

Quem tem o hábito constante de viajar percebe que o problema de segurança é nacional e não meramente local. Quantos eventos aconteceram e acontecem em Teresina e não se registrou ou se registra uma ocorrência? A sensação de segurança já retornou! Quem deseja fazer política em cima da insegurança não está contribuindo com O Estado. O Estado Soberano do Piauí vive um momento de liberdades, sem perseguições, sem cerceamento e monitoramento do Pensar; aqui se cultiva a Liberdade de Expressão e vamos continuar vivendo assim, pois nossa vocação nata é a paz, a liberdade, hospitalidade, serenidade e Segurança. Não vão conseguir criar algo inexistente!

O QUE É MOVIMENTO? S.m. Ação de deslocar ou deslocar-se; seu efeito./Mudança pela qual um corpo está sucessivamente presente em diferentes pontos do espaço./Ação, variedade, animação./Fig. Agitação, fermentação política./Denominação de certos agrupamentos políticos./Agitação produzida por um grupo que se move em diferentes sentidos. O QUE É UM DESVIO? Significado: s.m. Mudança de direção ou de posição./ Volta, sinuosidade de um caminho, de um rio etc./Bras. Estar no desvio; retirar o foco. O QUE É FOCO? S.m. Geom. Ponto interior de algumas curvas de onde saem os raios vetores ou linhas que determinam as figuras por eles formadas. O ponto onde se vê a imagem de um objeto colocado diante de um espelho./Lugar de onde emana algo: foco de infecção. De que estão tentando desviar o foco? Parte do Povo, parte da População nordestina também já acordou do sono quase que interminável! O Sul, O Sudeste e o Centro-oeste já acordaram. Teresina e nosso querido Estado Soberano do Piauí começam a ser o alvo de desespero de quem tem apego demasiado ao PODER? Merece reflexão! Mas aqui tem pessoas estudiosas, povo livre, um povo que não será mais enganado!

Meus nobres leitores percebam o quanto estão a recorrer a movimentos incessantes e programação contínua de visitas governamentais ao nosso Estado e à nossa querida Teresina. Uma coisa é uma visita em torno da fraternidade, uma visita de quem já governou muito bem um Estado do nosso próprio nordeste; outra coisa são visitas meramente pra pré-lançamentos de campanha! Que desespero é esse? Não irão fazer com Drº Wilson o que no passado fizeram contra outras vozes que corajosamente insurgiram contra o Poder Central! Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós. Que obsessão é essa pelo poder? O poder tem que ser alternado. É natural isso!

E O MOVIMENTO DE DESVIO DE FOCO? Parece existir! Analise melhor os meios de comunicação e perceba. Tem grupos econômicos e midiáticos fazendo jogo duplo? Desta vez parece que escolheram de fato o seu lado, mas escolheram em nome de quê? Por quê? Olha os mais velhos têm um ditado popular muito sábio: porque um interessa de forma desordenada e outros não? Será se é porque uns servem pra manipular e o outro é águia e deseja sempre voar e voar alto? O movimento de desvio de foco não vai funcionar, aqui em nosso Estado Soberano existem meios de comunicação que não escolhem seu lado. Existem Líberos Badaró e POVO Livre!

Em relação ao BRASIL o Estado Soberano do Piauí está funcionando e funcionando BEM. A capital Teresina está funcionando e funcionando BEM. É lógico que O POVO, A POPULAÇÃO merece sempre muito mais; mas esse mais vai surtir mais efeito ainda daqui a alguns meses. Nenhum ideólogo vai conseguir estabelecer o caos em nosso Estado, o caos em nossa Cidade! A vocação nata de nosso povo, de nossa população não é a violência! A vocação nata, latente em nosso Povo, em nossa População é a paz, a tranquilidade, a força dos estudos, do trabalho, a certeza de que o crime não compensa; a vocação de nosso Estado é a SOLIDARIEDADE!

Não adianta e não adiantará DESVIAR O FOCO. O POVO PIAUIENSE É LIVRE E SOBERANO!

FRASES: "Podes ganhar a paz ou comprá-la; ganhá-la-ás, resistindo ao mal; comprá-la-ás, aceitando o compromisso com o mal." John Ruskin. "A verdade e a solidariedade são dois elementos firmes que permitem aos profissionais dos meios de comunicação converter-se em promotores da paz." São João Paulo II. "Nenhum governo pode sustentar-se sem o princípio do temor bem como do dever. Os homens bons obedecerão a este último, mas os maus somente ao primeiro." Thomas Jefferson.


Josenildo Melo é JORNALISTA.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.