Fechar
Blog Opinião
GP1

A necessidade de maior participação empresarial


*Josenildo Melo

Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo
Quem tem o hábito de viajar percebe a necessidade urgente de nosso país e muitos estados da federação brasileira precisarem ser reconstruídos. É impressionante o grau de desenvolvimento em que se encontram as regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste deste país em relação às regiões norte e nordeste.

É perceptível o quanto as regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste possuem de plantações ao longo de muitos trajetos que muitas pessoas passam diariamente ao fazerem suas viagens. As terras do nosso nordeste são por demais desérticas e quase sempre sem muitas plantações. No que diz respeito ao aspecto industrial nem se fala; as regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste continuam com o maior número possível de grandes indústrias. Existe latente a necessidade de um novo Brasil.

Muitas pessoas vivem a passarem pela vida e não se dão “ao luxo” de organizarem alguns dias de descanso através de uma viagem para recarregarem novamente as baterias para enfrentarem melhor a vida. Neste mês de julho escolhemos um roteiro e juntamente com 49 pessoas fizemos a 5ª Romaria à cidade de Aparecida SP. Um momento de muitas orações e confraternização cristã. Foi excelente!

Do dia 13 a 27 de julho visitamos Brasília/DF, Trindade (GO), Aparecida (SP), Canção Nova (SP), Betânia (SP), Frei Galvão (SP), Campos do Jordão (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Londrina (PR), Foz do Iguaçú (PR), Argentina, Paraguai; Bom Jesus da Lapa (BA). Foi realmente um momento de bênçãos na vida de todos os participantes. Mais do que um viagem nestes dias vivenciamos verdadeiramente a solidariedade, partilha e momentos de proximidade com Deus e com todos os participantes desta inesquecível viagem. O Brasil realmente precisa ser reconstruído!

Gostamos muito de nossa região nordeste, mas ainda hoje é perceptível o quanto as regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste possuem ainda a maior quantidade de grandes indústrias e solos agrícolas realmente produtivos. Aproveitamos também para visitarmos algumas emissoras de rádio, jornais e outros veículos de comunicação. Neste quesito percebemos algo realmente relevante; os nossos meios de comunicação social possuem qualidade equiparável às regiões do Centro-oeste, Sul e Sudeste.

A Imprensa Piauiense evoluiu muito nos últimos anos e realmente não deixa nada a desejar em sua qualidade de produção de artigos e editoriais. A necessidade de construção de um novo país e reconstrução de muitos estados da federação consiste na implementação de uma política industrial e agrícola em parceria com empresas privadas.

É chegada a hora de reconstruirmos O Brasil e o Piauí. A reconstrução de um novo Brasil passa pela industrialização de fato e de direito através da colocação do empresariado em seu devido lugar. Os brasileiros e piauienses reconhecem a necessidade de um novo Brasil. Chegou a hora!

Da mesma forma que nossa imprensa evoluiu se faz necessário a continuação do processo de industrialização ocorrido nos últimos 03 anos em nosso Estado; pois um País e um Estado não se desenvolve com “esmolas” distribuídas mas sim com industrialização e participação empresarial.

*Josenildo Melo é JORNALISTA


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.