Fechar
Blog Opinião
GP1
A recessão está a bater a porta sobre a economia brasileira e este assunto já chegou ao noticiário piauiense; segundo os maiores analistas econômicos O BRASIL não consegue crescer! Os brasileiros estão endividados. A geração de empregos através do crescimento industrial não tem mais pra onde se expandir. É a vida amigos; os brasileiros e piauienses desejam realmente mudança!

O povo, a população cansou da mesmice! Ninguém aguenta mais somente esmolas, o povo e a população deseja a consolidação das melhorias e não aceita mais a balela de que o país não cresceu por causa simplesmente dos feriados. Quem tem a graça e o privilégio de ter canais por assinatura e ler os grandes jornais amanheceu percebendo o estagnar da economia brasileira. Praticamente todos os países da América Latina crescem e o nosso BRASIL não avança. O Brasil precisa realmente avançar!
Imagem: ReproduçãoJosenildo Melo(Imagem:Reprodução)Josenildo Melo
A imprensa começa a colocar o pensamento popular enfatizando, ressaltando a grave crise econômica que o BRASIL passa; depoimentos diários e até mesmo um Globo repórter já enfatizou o quanto as famílias brasileiras estão endividadas e o quanto estão a apertar cada vez mais o orçamento.

Segundo Arminio Fraga Neto, economista; populismo e mentira são inimigos da democracia. É preciso melhorar a qualidade do debate público, que deve ser baseado em fatos e dados.

O que é ECONOMIA? Economia é uma ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo de bens materiais. É a contenção ou moderação nos gastos, é uma poupança. No sentido figurado, economia significa o controle para evitar desperdícios em qualquer serviço ou atividade. A palavra “economia” deriva da junção dos termos gregos “oikos” (casa) e “nomos” (costume, lei) resultando em “regras ou administração da casa, do lar”.

Em síntese, em suma, a casa dos brasileiros; o nosso país segundo os grandes economistas não está sendo bem administrado. O BRASIL precisa sair da mesmice, do excessivo gasto com a operacionalização da máquina estatal. O mercado a dois dias já reage positivamente somente em imaginar uma mudança. Somente o anúncio da independência do Banco Central e a crescente possibilidade de mudança no quadro político eleitoral já animou o empresariado brasileiro.

É muito salutar sermos um país realmente de fé e isso significa maior responsabilidade sobre os rumos do nosso país e de nosso Estado. As mudanças que o povo e a população emitem através das falas em supermercados e no dia-a-dia é muito maior do que o desvio de foco que verdadeiros obcecados estão a realizar diariamente em nosso Estado e em nosso país! O principal problema hoje do Brasil e do Estado do Piauí é a economia. Precisamos de um país forte e de um Estado FORTE!

O Sul, o Sudeste e o Centro-oeste brasileiro possuem uma vocação nata para a industrialização e a agricultura. O BRASIL precisa urgente das reformas necessárias para o melhor desenvolvimento empresarial. A privatização de muitos setores da economia brasileira precisa de fato e de direito acontecer. O recado claro das ruas tem a ótica de expressar que o povo, a população cansou da mesmice. O refrão brasileiro e piauiense agora é a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A economia brasileira agoniza e por motivos meramente eleitorais não se dar uma resposta condizente com a atual situação brasileira. Chega de retórica; nosso país precisa de reformas em todos os âmbitos. O último grande passo brasileiro foi dado ainda na época de VARGAS.

Uma economia realmente industrial e forte proporciona geração de emprego e renda; uma economia forte gera divisas e consequentemente uma maior arrecadação de impostos; uma economia forte faz com que a máquina estatal tenha um povo realmente alegre, satisfeito e próspero; uma economia forte freia até as mazelas advindas da insegurança; uma economia forte proporciona um melhor cuidado com a saúde, educação, cultura e lazer. Uma economia forte é o condutor do país.

Josenildo Melo é JORNALISTA.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.