Fechar
Blog Opinião
GP1
*Júlio César Cardoso

Imagem: GP1Júlio César Cardoso(Imagem:GP1)Júlio César Cardoso
Este é o Brasil, o retrato da insegurança pública, onde o cidadão nacional e estrangeiro tem que ter sorte para não ser molestado ou assaltado. Já não bastam os larápios (políticos), principalmente do PT, que profanaram a imagem da Petrobras, ainda temos que conviver diuturnamente com os infratores menores e maiores de idades, que são protegidos por hipócritas defensores dos direitos humanos dos bandidos, como a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A falta de segurança pública - para inibir a ação de quadrilhas de infratores, que fazem do país o que bem entendem - já se arrasta desde o governo FHC e se aperfeiçoou no governo do PT, há mais de doze anos.

Veja a manchete de jornal:"Banhistas são alvos de arrastões nas areias de Ipanema, neste domingo (11) de praias lotadas. Grupos de jovens provocaram correria e, na confusão, roubaram objetos na orla.

Os banhistas que foram à praia em Ipanema, na Zona Sul do Rio, foram alvos de arrastões neste domingo, na altura do Posto 8. Jovens em grupos provocaram correria na areia e, na confusão, roubaram pertences de quem estava na orla. Guardas municipais, com cassetetes nas mãos, correram atrás de adolescentes que promoviam bagunça no local. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que ao menos 15 pessoas foram detidas e encaminhadas à 15ª DP (Gávea).

Pessoas assustadas chegaram a levantar de suas cadeiras e correram em direção à água para tentar fugir do tumulto. Policiais militares estiveram na areia para tentar evitar novos distúrbios."

Num país de ordem social regular, isso não aconteceria.


*Júlio César Cardoso é colaborador

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.