Fechar
Blog Opinião
GP1
*Júlio César Cardoso
Imagem: GP1Júlio César Cardoso(Imagem:GP1)Júlio César Cardoso

O jornalista Juca Kfouri escreveu em seu blog o artigo “O panelaço da barriga cheia e do ódio”, saindo em defesa da presidente Dilma Rousseff, bem como se dirigindo àqueles que ele chama de elite branca, que se sente incomodada em disputar espaço com gente diferenciada. Mas que tanta insensatez vomitada em um artigo!

Juca, a presidente pode enganar os 54 milhões de recalcitrantes eleitores, que lhe deram apoio, mas não os mais de 88 milhões, pelas óbvias razões de seu fraco e incompetente governo. Assim, a resposta do país ao seu discurso de domingo não é nenhuma falta de educação, mas sim cristalina legitimidade de brasileiros que não aceitam mais ser enganados.

Juca, no seu delírio pró-Dilma Rousseff, algumas figuras políticas estranbóticas não foram arroladas: Lula, Dilma, Renan Calheiros, Romero Jucá, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Eduardo Cunha etc.

Ainda bem que você se identifica como um exemplar da elite branca. Mas você sorrateiramente tem pirraça contra a outra elite branca, não é mesmo? Contra a elite branca que não é caolha como Dilma Rousseff e demais áulicos petistas, que não querem enxergar a realidade crua de um Brasil que a comunidade estrangeira desconhece.

Por acaso a greve dos caminhoneiros foi uma peça orquestrada pela outra elite branca da qual você diz não fazer parte? Ou os caminhoneiros vivem de sinecuras políticas e não têm responsabilidade de pais de família com dívidas a pagar?

Juca, você delira. Você vive em um país de políticos e governos corruptos que sempre afirmaram e continuam afirmando que não sabem de nada do que acontece no intestino do Planalto e nem que a estatal Petrobras estava sendo saqueada. E você ainda tem o topete e a cara de pau de pretender vir defender o indefensável? Contra fatos não há argumentos. As delações premiadas estão aí para gregos e troianos verem.

Não existe golpe ou conspiração da elite branca contra o governo. O que existe é a insatisfação geral, mesmo de grande parte dos 53 milhões de eleitores da Dilma, que foram solenemente enganados por ela com tarifaços e com a volta da inflação. Dilma com a sua política solerte assistencialista soube, com maestria, jogar isca à população pobre para abiscoitar votos à sua reeleição, e conseguiu.

Ora, o burguês Juca Kfouri, componente da elite branca, sabe lançar o seu confete, mas se esquece de que o país não está jogando uma bola redonda. As manifestações de ruas (apolíticas) do ano passado deixaram claro que o povo estava insatisfeito não só com a corrupção política, mas também com o governo que não atendia e continua não atendo às demandas sociais: educação pública de péssima qualidade; sistema público de saúde uma vergonha, que nega aos brasileiros mais necessitados assistência médico-hospitalar de dignidade humana, enquanto Lula e Dilma Rousseff são atendidos no Hospital elitizado Sírio-Libanês à custa dos contribuintes; a ausência nacional de políticas públicas de segurança ao cidadão, o qual quando saí não sabe se voltará com vida ou paraplégico com uma bala alojado no corpo etc., etc.

Que tanta canalhice dizer: “Nos dois últimos anos da Dilma, a luta de classe voltou com força. Não por parte dos trabalhadores, mas por parte da burguesia insatisfeita.” Que santa ingenuidade para usar um eufemismo. Então, as manifestações de junho passado não foram de trabalhadores (apolíticos) insatisfeitos com os rumos do país, mas de parte da burguesia insatisfeita? Você é um indivíduo audacioso para ter a pachorra de fazer tão torpe avaliação. O que a camarilha ou os baba-ovos petistas não esperavam era ver a população em peso nas ruas sem empunhar nenhuma bandeira partidária como era de costume ver a patrulha ideológica petista e comunista com suas bandeiras vermelhas sujando a atmosfera das cidades.

Mas para seu desgosto e de toda rafuagem petista, no dia 15 próximo, o povo estará nas ruas com buzinaço, panelaço e o escambau a quatro fazendo o seu protesto democrático, sem medo do "exército dos sem-terra, contra esse governo corrupto, conivente com as falcatruas da Petrobras, incompetente e que preenche os requisitos para ser cassado, pois Fernando Collor por muito menos foi defenestrado.

*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.