Fechar
Blog Opinião
GP1
*Arthur Teixeira Júnior

Imagem: GP1Arthur Teixeira Júnior(Imagem:GP1)Arthur Teixeira Júnior

Fez sucesso em algumas manifestações, inclusive a de sete de setembro em Brasília, bonecos infláveis representando o ex presidente Lula experimentando o seu futuro terninho e a Dilma, como Pinócchio. Leio hoje que um sex shop em São Paulo lançou uma boneca inflável com a cara e corpito da Dilma. Um sucesso de vendas. Todo mundo querendo dar o troco na dita cuja: “_Pôs no meu, agora vou por no teu!” é o que mais se comenta por lá. É a vingança popular: “olho por olho, dente por dente, e ...” bem, deixa prá lá.

Já a Policia Federal está investigando o buffet que atendeu a comitiva presidencial em sua visita ao Piauí. Não se trata de mais um caso de superfaturamento. Uma funcionária teria postado nas redes sociais que serviria “algo de especial” à presidente. Será condenada por estragar a surpresa ou, no mínimo, por propaganda enganosa. Perdeu a chance de tornar-se heroína nacional e virou investigada.

Dilma já cortou o Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o salário dos servidores concursados e que trabalham, as verbas do PAC, etc. Todos na esperança que o próximo a ser cortado será o seu próprio pescoço. O Programa Minha Casa, Minha Vida será agora o Meia Casa, Meia Vida. E o PT vai ter nas próximas eleições o meio voto.

Depois de colocarem o Brasil no SPC, o pessoal da Standard & Poor"s (lê-se: estândárt i póooorrrsss) rebaixou as empresas brasileiras para a série “B”. Ano que vem teremos jogos Vasco X Petrobrás em São Januário com Vale X Itaipu na preliminar. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. A situação está tão afrodescendente que o Zimbábue chamou seu embaixador no Brasil para consultas (não esclareceu se estas seriam médicas).

Acabo de assistir o lançamento do REDOM, um programa federal para refinanciamento das dívidas com nossos empregados domésticos (vou colocar a Silvinha no REDOMA). Temos ainda o REFIS, REBANC, e outros “RE” por aí. É mais ou menos assim: o governo cria impostos e encargos que o contribuinte não consegue pagar. Quando “quebra” o contribuinte, o Governo lança um programa de refinanciamento do roubo onde o infeliz pode ter boa parte da extorsão perdoada, desde que pague pontualmente as parcelas da renegociação. É mais ou menos o que o traficante faz com o viciado endividado.

Ainda no noticiário, o jornal britânico Financial Times diz que “o Brasil é um doente em estado terminal”, e completa: “Se o Brasil fosse um paciente internado, os médicos do pronto-socorro o diagnosticariam como doente terminal”. Só se fosse no pronto-socorro de lá! No pronto-socorro daqui, todos os doentes que dependem do poder público são considerados doentes terminais. Se não terminar a vida, termina o soro, o medicamento, a gaze, a paciência das enfermeiras.

Continua a greve no INSS. Tem segurado que vai se aposentar de tanto esperar para se aposentar. Eu me lembro de uma propaganda do Governo Federal, recente, que alardeava que daquele momento em diante seria possível aposentar-se em 30 minutos. O trabalhador trabalha 35 anos, espera mais vinte para completar a idade certa, depois mais 3 meses para agendar uma entrevista, 2 meses para juntar os documentos, 3 esperando a greve acabar, 5 horas na fila depois do horário do agendamento e, só então, mais 30 minutos e: tudo pronto! Para o velório do infeliz. E não adianta querer entrar na Justiça Federal para conseguir o benefício: seus servidores também estão em greve! Só a Silvinha não faz greve: bebe todo dia.

Por falar em Silvinha, hoje ele perguntou se eu teria uma garrafa de um certo Vermute vermelho para emprestar (na verdade para doar). Contou ela que sua ex-futura cunhada interrompeu a gravidez tomando esta bebida e agora, como sua tia estava grávida do ex-marido... Dois detalhes: a futura ex-cunhada tomou 3 litros do Vermute e, desta forma, abortar foi o que de melhor poderia ter acontecido no estado em que ficou. E, ademais, quem engravida do ex-marido não merece qualquer tipo de compaixão.

Por falar em ex-marido, o Vaticano facilitou os trâmites para a anulação do casamento, tornando-o mais rápido e mais barato. Pois há muitos anos um certo padre do interior próximo aqui no Piauí já adotara esta prática, pois, em troca de uma boa remuneração, sacramenta uniões de cônjuges anteriormente casados, homem com homem, mulher com mulher, homem com cabra e todas as demais variações.

Eu sempre falei que este negócio de comprar pela internet iria dar problema. Comprei livros, tudo entregue certinho. Remédios, idem. Aí resolvi ousar e comprei um eletrodoméstico para entregarem depois de 30 dias. Loja conhecida, conceituada, livre de qualquer dúvida. Pois comprei um equipamento e recebi outro no valor de 25% daquele que comprei (e paguei, já que o pagamento é antecipado). Não adianta tentar reclamar. O telefone do SAC é de outro Estado (interurbano) e tarifado. Uma voz metálica pede para você digitar sua opção e, mais ou menos no quinto ou sexto menu, a mesma voz agradece sua ligação e... desliga.

Tentei pelo chat, mas desisti quando na tela apareceu a mensagem que eu seria o 96º da fila para ser atendido. Podem me chamar de velho, ultrapassado, arcaico, o quê for, mas daqui para frente só compro em lojas onde posso sair com o produto comprado debaixo do braço (ou na caçamba de meu carro). Pagar, para receber depois, nunca mais! Também está cortado!

Hoje recebi um dos mais significativos presentes de minha recente existência: um “Sonho de Valsa” enviado pela mais íntegra mulher e servidora pública que tive a honra de conhecer. Como ela sempre se preocupa quando cito nomes em minhas crônicas, omitirei o seu.

*Arthur Teixeira Júnior é colaborador

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.