Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Usuários da telefonia móvel da cidade de Hugo Napoleão estão há mais de 48 horas sem sinal da operad


Imagem: Valdomiro GomesCidade de Hugo Napoleão há mais de 48 horas sem o sinal da operadora Claro(Imagem:Valdomiro Gomes)Cidade de Hugo Napoleão há mais de 48 horas sem o sinal da operadora Claro
Quem utiliza aparelhos celulares com certeza já enfrentou as constantes falhas no sistema de algumas operadoras, tendo em vista que se tornou um problema bastante comum.

Pois na cidade de Hugo Napoleão não é diferente. Os usuários da telefonia móvel estão há mais de 48 horas sem o sinal da operadora Claro.

O problema teve início na tarde da última segunda-feira (19). Já foram feitas algumas tentativas objetivando algum tipo contato com a empresa para que o problema fosse solucionado, porém até o presente momento não foi logrado êxito.
Enquanto isso, ficaremos no aguardo de que a situação seja resolvida o quanto antes.

Recentemente, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, aconselhou os consumidores que tenham problemas com a rede de celular a denunciar as operadoras à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“As empresas têm obrigação de prestar o serviço, não podem descuidar. Multas pesadas poderão ser aplicadas nesses casos”, disse o ministro.
Segundo Paulo Bernardo, o maior problema é que algumas operadoras estão oferecendo serviços e barateando preços, mas não estão fazendo os investimentos correspondentes. “Vendem 1 milhão de celulares, mas com infraestrutura para 600 mil”, disse.

Para tentar reduzir os problemas enfrentados por usuários de diversas operadoras, o governo deve lançar um plano de incentivo para a construção de redes de telecomunicações. “Vamos tirar impostos para a construção dessas redes, exigindo que as empresas façam investimentos”, explicou.

Paulo Bernardo disse ainda, que neste semestre a Anatel deverá votar um plano geral de metas de competição, determinando que as operadoras terão obrigação de compartilhar sua estrutura com outras. “Se cada uma tiver de instalar antenas em várias localidades, a cidade vai parecer um paliteiro. Por isso, esse compartilhamento da estrutura”, ressaltou o ministro. “Serão soluções de longo prazo”, completou.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.