Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Polícia Militar implantará Força Tática na cidade de Água Branca


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPelotão da 2ª CIA do 3º BPM(Imagem:Divulgação)Pelotão da 2ª CIA do 3º BPM
A Companhia de Água Branca (2ª Cia/3º Bpm) é responsável por todos os municípios da Região do Médio Parnaíba e alguns municípios da região metropolitana de Teresina. Em sua área de abrangência conta com bancos, casas lotéricas, correios, correspondentes bancários e inúmeros estabelecimentos comerciais, o que demanda um melhor emprego da tropa no policiamento diário, a fim de fazer frente às ocorrências que surgem no dia-a-dia.

Em virtude da vasta abrangência territorial da área da companhia, na manhã desta quarta-feira (29), o 1º Tenente Viana, comandante da Companhia, reuniu em Água Branca voluntários para participarem do Curso de Nivelamento para a Força Tática em Água Branca-PI, para a implantação da mesma na referida cidade como uma resposta aos atos de violência que ocorreram na cidade e em seus arredores.

De acordo com o Tenente Viana com a implantação da Força Tática na região será possível dá uma resposta rápida a ocorrências de médio e grande porte, “A Força Tática será equipada com uma viatura nova, modelo pick-up, armamento especial, coletes e receberá um treinamento diferenciado, afim de responder a altura qualquer ocorrência de médio e grande porte que acontecer na área da companhia”.
Mais de 20 voluntários estão inscritos para participar do treinamento. Durante o curso, os alunos irão ter instrução de policiamento de choque, tiro policial, abordagem policial, orientação e sobrevivência, gerenciamento de crises, uso de armas não letais, dentre outras disciplinas quem compõem o currículo das forças especiais no Brasil e no mundo.

Fonte: Ascom 2ªCia/3ºBpm

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.