O recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, caiu no samba ao lado do cantor Diogo Nogueira, nessa quinta-feira, 28 de setembro, durante a festa em comemoração a sua posse no comando da Corte. A festa foi organizada pela Associação de Magistrados Brasileiros e o evento contou com cerca de mais de 1 mil convidados em uma casa de festas em Brasília.

As imagens repercutiram nas redes sociais e geraram críticas. No vídeo, o ministro Barroso e Diogo Nogueira interpretam o samba-enredo de Martinho da Vila, "Aquarela Brasileira", da Império Serrano, em 1964.

Em outro vídeo, o ministro cantou versos de Boate Azul e o clássico "Evidências", de Chitãozinho e Xororó.

No palco estavam presentes os filhos do ministro, Luna van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso.

Posse de Barroso na presidência do STF

Luís Roberto Barroso tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal na tarde desta quinta-feira, 28. O ministro Edson Fachin assumiu a vice-presidência. No início da solenidade, Maria Bethânia cantou o Hino Nacional.

O convite para sua apresentação foi feito diretamente pelo ministro Barroso, que substitui a ministra Rosa Weber, que deixará a corte dias antes de completar 75 anos, idade máxima para atuação no cargo.