Nesta segunda-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal ( STF ), determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), sob o argumento de que o ex-presidente teria violado a medida cautelar que o proibiu de acessar as redes sociais.

Na decisão, o ministro também ordenou a apreensão de todos os celulares que estivessem em poder de Bolsonaro . O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal.

Foto: Gustavo Moreno/STF
Ministro Alexandre de Moraes

“Não há dúvida de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeria no Poder Judiciário Brasileiro”, concluiu Alexandre de Moraes

A prisão deverá ser cumprida na residência do ex-presidente, em Brasília (DF). Ele não poderá receber visitas, salvo de seus advogados e outras pessoas previamente autorizadas pelo STF.

Confira a íntegra da decisão abaixo ou clicando AQUI .