Fechar
GP1

Brasil

Policiais civis participam de assembléia geral comandada pelo Sinpolpi

Uma das prioridades é uma minuta de projeto de Lei que beneficie os policiais civis do Piauí com subsídio proporcional aos dos delegados.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12, uma Assembléia Geral Extraordinário do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí - Sinpolpi para tratar dos interesses da categoria. A reportagem do Portal GP1 falou com o presidente do Sinpolpi Cristiano Ribeiro (foto) que detalhou as reivindicações da categoria.

Uma das prioridades do sindicato é discutir o projeto de subsídios proporcional com a carreira de delegado, que inclusive já foi discutido com a Secretária de Administração do Estado.

"O objetivo é discutir uma minuta de projeto de Lei que beneficie os policiais civis do Piauí com subsídio proporcional aos dos delegados, inclusive, esta questão já foi tratada com a Secretária de Administração do Estado, Regina Sousa.", disse Cristiano.

Durante as discussões, a categoria também reivindicou a filiação do Sinpolpi à Cobrapol e a Fenepol. "Estaremos tratando da representatividade junto a Confederação Brasileira de Policiais (COBRAPOL), já que antes ela era exercida por um integrante do Sindicato dos Penitenciários e hoje nós queremos um representante nosso. Da mesma forma vamos discutir a representação de um policial civil na Federação Nordestina de Entidades das Policias Civis (FENEPOL)", destacou o sindicalista.

Cristiano salientou, ainda, que precisa ser ressarcida a diferença dos 12% remanescentes do mês de maio, quando da greve dos policiais, que até o momento não foi efetuado o pagamento pelo governo do Estado.
  Policiais Civis participando da Assembléia Geral do sindicato

  Policiais Civis presentes da Assembléia Geral do Sinpolpi

  Presidente do Sinpolpi Cristiano Ribeiro

  Diretor Jurídico do Sinpolpi Antonio de Sousa Reis

   Representantes da categoria

Cristiano ressaltou também que assembléia serviu para confirmar a fundação do Sinpolpi que possui atualmente mais de mil policiais civis filiados, entre ativos, inativos e pensionistas.

"Estamos ratificando a fundação do Sinpolpi, do estatuto, da eleição cumprindo um preceito legal da Portaria 186 de 10 de Abril de 2008, oriunda do Ministério do Trabalho e Emprego", finalizou o presidente da entidade, Cristiano Ribeiro.

*Fotos: Germana Chaves

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.