Fechar
GP1

Brasil

Ação de combate contra tráfico internacional de drogas é realizada nesta quinta

Operação é realizada no PR, SP, ES e MG nesta quinta-feira (3).

Desde o início da manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Federal realiza uma operação chamada de "Cavalo de Fogo" para combater o tráfico internacional de drogas. A ação está acontecendo em cidades como Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Essa ação cumprirá 72 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão. A maior parte dos criminosos atuava nas regiões de fronteira. Em Foz do Iguaçu, Guaíra, no oeste do Paraná, Maringá, no norte e Espírito Santo, mandados já foram cumpridos. Mais 18 que tiveram mandados expedidos estavam presos. Cinco foragidos estariam no Paraguai.

Imagem: PF / DivulgaçãoClique para ampliarOperação Operação "Cavalo de Fogo" combate crime de tráfico internacional de drogas.
Segundo o delegado federal Ricardo Cubas Cesar, os nomes serão incluídos na lista de procurados da Polícia Internacional (Interpol). Nesta manhã foram apreendidos também 23 carros, cinco motos e uma lancha.

Desde 2012 a investigação está sedo realizada, após uma apreensão de drogas e armas na região de Maringá. De acordo com a PF, desde esse fato, 84 pessoas foram presas e foram apreendidos 37 toneladas de maconha, 1,3 tonelada de cocaína, 560 kg de crack, além de três fuzis, 12 pistolas de uso restrito das Forças Armadas, 56 veículos e R$ 450 mil em espécie.

Narcotraficantes paraguaios forneciam as drogas apreendidas que ingressavam no país pelas regiões de fronteira por meio de embarcações, pelo Lago de Itaipu, em Foz, e tinham como destino os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

As cidades paranaenses onde a operação está sendo realizada são Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra e Maringá. Em São Paulo, a ação ocorre na capital e em Limeira. Já no Espírito Santo, os policiais atuam em Vitória. Já em Minas Gerais, a operação é realizada em Poços de Caldas. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.