Fechar
GP1

Brasil

Inquérito irá investigar morte de pedreiros em obra de shopping

Os inquéritos são por homicídio culposo, acidente de trabalho e desabamento.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil devido a morte de dois operários no canteiro de obras da ampliação do shopping Iguatemi, em Campinas (SP). Os inquéritos são por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), acidente de trabalho e desabamento.

Mauricio Lucenti Geremonte, delegado titular de 4ºDistrito Policial (DP), também solicitou agendamento dos depoimentos de testemunhas. Em nota enviada nesta terça-feira (20), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) disse que a diretoria da Polícia Científica fez uma perícia preliminar no local e interditou os trabalhos.

Imagem: Reprodução EPTVMorte de operários em obra do shopping Iguatemi será investiga pela Polícia Civil.(Imagem:Reprodução EPTV)Morte de operários em obra do shopping Iguatemi será investiga pela Polícia Civil.

Na manhã desta terça, os operários do primeiro turno da ampliação do shopping foram dispensados do trabalho. Na noite de segunda-feira (19), dois serventes de pedreiro morreram após o desabamento de uma estrutura de concreto de 125 metros quadrados.

As vítimas foram soterradas ao cair uma peça de um altura de seis metros. Estiveram no local os Fiscais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), vinculado à Prefeitura de Campinas, com objetivo de investigar o ocorrido.

Além desses órgãos, o Ministério Público do Trabalho (MPT) também foi ao local nesta manhã. Já o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve vistoriar o local durante a tarde, de acordo com o gerente regional do MTE, Sebastião Jesus da Silva. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.