Fechar
GP1

Brasil

Feirão para limpar nome tem 10 negociações por segundo

As negociações online poderão ser feitas do dia 2 ao dia 14 de novembro por todos os consumidores do país.

A Serasa Experian informou que o Feirão Limpa Nome online realizou 600 negociações por minuto no primeiro dia (cerca de 10 negociações por segundo), número recorde em cinco edições do evento.

O Feirão ajuda os consumidores a saírem dos cadastros de restrição ao crédito
, renegociando dívidas atrasadas diretamente com os credores. As negociações online poderão ser feitas do dia 2 ao dia 14 de novembro por todos os consumidores do país.
Imagem: DivulgaçãoAs negociações online poderão ser feitas do dia 2 ao dia 14 de novembro por todos os consumidores do país. (Imagem:Divulgação)As negociações online poderão ser feitas do dia 2 ao dia 14 de novembro por todos os consumidores do país.

Segundo a Serasa, este ano superou em 43% os acessos do Feirão em 2014. A cudade de São Paulo representou 18,66% dos acessos e em seguida veio Rio de Janeiro, com 11,08% do total. Em terceiro lugar ficou Belo Horizonte, com 4,76%.

Para participar da negociação, é necessário se cadastrar no site www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao. O consumidor será levado para uma página onde serão listadas todas as empresas com as quais ele possui uma dívida pendente.

De acordo com a Serasa, o site é seguro e pessoas que não possuem internet em casa podem fazer o cadastra por meio de qualquer computador.

Dívidas

Na página aparecerá uma lista com várias companhias, é necessário clicar e outra página surgirá apresentando as dívidas em aberto e os meios de atendimento (e-mail, telefones, chat). Assim o consumidor entra em contato com a empresa e pode negociar possíveis descontos e condições de pagamento.

Em alguns casos, um boleto já pode estar disponível a partir de uma proposta feita pela empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada.

Especialistas afirmam que dependendo das condições da dívida, os descontos podem chegar a 95%.

Inadimplência

Segundo um levantamento da Serasa Experian, atualmente 40% das pessoas maiores de idade no país está inadimplente.

A Serasa dá a dica de que o consumidor deve colocar na ponta do lápis todas as suas despesas e as dívidas já assumidas e só então começar a negociar. Assim é possível saber quanto deve sobrar do orçamento do mês para pagar a quantia negociada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.