Fechar
GP1

Brasil

Falha faz aplicativo Whatsapp parar de funcionar no Brasil

O aplicativo ficou fora do ar em vários estados. Relatos em inglês e espanhol indicam que outros países também ficaram sem o aplicativo.

Na tarde desta quinta-feira (31), o WhatsApp ficou fora do ar novamente. As mensagens enviadas pelos usuários não conseguiam ser entregues aos seus destinatários e ficavam “presas” nos smartphones.
Imagem: DivulgaçãoWhatsApp apresentou falha no último dia do ano (Imagem:Divulgação)WhatsApp apresentou falha no último dia do ano

No Twitter, vários usuários reclamaram a falha no aplicativo e fizeram piadas com a instabilidade do serviço. Relatos em inglês e espanhol indicam que a falha não ocorreu apenas no Brasil. O assunto está nos Trends do Twitter.

Até o momento, a empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fora do ar

No último dia 16, a Justiça do Estado de São Paulo determinou o bloqueio do aplicativo em todo território nacional durante 48 horas. No dia seguinte, após ficar suspenso por 12 horas, o desembargador Xavier Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu que o aplicativo de mensagens voltasse a funcionar.

Em entrevista ao G1, o desembargador afirmou que não acha certo que “milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa”, que negou fornecer informações à Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.