Fechar
GP1

Brasil

Vereador de Fortaleza obtém guarda da filha do companheiro

O vereador de Fortaleza, Paulo Diógenes conseguiu a guarda socioafetiva da filha de seu marido, Tarcísio Rocha. A decisão é inédita no Ceará.

Paulo Diógenes, humorista e vereador da cidade de Fortaleza, conseguiu na Justiça a guarda socioafetiva da filha do companheiro, o administrador de empresas Tarcísio Rocha.

Nesta segunda-feira (18) a juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares concedeu a Ação Declaratória de Paternidade Socioafetiva ao vereador. A ação é dada a pais não biológicos, mas que exercem funções paternas.
Imagem: Arquivo Pessoal A decisão de guarda compartilhada socioafetiva é inédita no Ceará(Imagem:Arquivo Pessoal )A decisão de guarda compartilhada socioafetiva é inédita no Ceará

“E o amor vence, a criança ganha mais um protetor, cuidador, responsável, guardador. Tal pretensão jamais poderia ser negada, pois negar o mesmo, seria negar a verdade, seria não enxergar o amor. Que sirva de exemplo para que as pessoas continuem acreditando que é possível lutar pelos seus direitos e encontrem justiça com amor. Mais uma vitória dos LBGT, em ver direitos garantidos sem nenhuma distinção”, escreveu Paulo Diógenes em sua rede social.

A decisão foi inédita no Judiciário cearense e o casal homoafetivo atua em igualdade de direitos e obrigações para com a criança, compartilhando diariamente a guarda. A ação não afasta os direitos e os deveres dos pais biológicos, mas garante os mesmos direitos e deveres ao pai socioafetivo.

Tarcísio e Paulo se casaram em janeiro de 2014 e um dos padrinhos foi o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.