Fechar
GP1

Brasil

Vídeo de câmera de segurança desmente médico Wagner Moraes

O médico disse em depoimento que a jovem chegou viva no hospital. As câmeras mostram o momento que Raquel chega desacordada nos braços do marido.

Imagens de câmeras de segurança mostraram a modelo Raquel Santos, de 28 anos, que morreu após realizar um procedimento estético no dia 11 de janeiro, chegando desacordada ao Hospital de Icaraí, na Região Metropolitana. O caso está sendo analisado pelo delegado da 79ª DP, Mário Lamblet.
Imagem: ReproduçãoMulher chega desacordada no hospital(Imagem:Reprodução)Mulher chega desacordada no hospital

Após aplicar ácido hialurônico, que é um preenchimento no rosto para corrigir o conhecido como bigode chinês, a jovem teve uma parada cardiorrespiratória. No último dia 18, agentes da 79ª DP fizeram buscas na casa da modelo, em Niterói. Anabolizantes foram encontrados pela polícia.

Durante o velório da modelo, no dia 12 de janeiro, o marido dela, Gilberto Azevedo, contou que ela fumava muito e injetava Potenay (medicamento para uso veterinário) nas pernas.

Clinica interditada

No dia 14 deste mês, a Vigilância Sanitária e o Controle de Zoonoses da Prefeitura de Niterói fecharam a Clínica Wagner Moraes Cirurgia Plástica em Niterói, onde Raquel realizou o procedimento.
Imagem: Musa do Brasil/DivulgaçãoRaquel Santos, de 28 anos, morreu após procedimento estético de preenchimento de Raquel Santos, de 28 anos, morreu após procedimento estético de preenchimento de "bigode chinês"

Na clínica foram encontrados vários medicamentos e produtos vencidos e amostras de pele humana guardadas na geladeira. O médico dono da clínica confirmou o fechamento do estabelecimento e disse que foi inspeção de rotina.

O médico Wagner Moraes disse em depoimento que Raquel deu entrada no hospital consciente e reclamando de dor, mas o vídeo das câmeras de segurança mostrou que a modelo chegou desacordada e foi levada nos braços do marido. Wagner descarta possibilidade de que o procedimento tenha causado a morte da modelo.
Imagem: TV Globo/ReproduçãoO cirurgião Wagner Moraes afirma que a modelo omitiu que fazia uso de anabolizantes (Imagem:TV Globo/Reprodução)O cirurgião Wagner Moraes afirma que a modelo omitiu que fazia uso de anabolizantes

Coquetel de procedimentos

De acordo com o delegado Mário Lamblet, Raquel Santos se submeteu a um “coquetel de procedimentos” antes de morrer. Entre os dias 11 e 14 ela fez aplicação nas nádegas, em uma clínica na Barra da Tijuca, fez um canal no dente, que requer anestesia, aplicou anabolizantes e ainda tomou rivotril. “A gente percebe que ela se automedicava muito. Com o ácido hialurônico, foram cinco procedimentos”, disse o delegado.

De acordo com Raphael Marraschi, advogado da família , houve um tempo muito grande entre o momento que ela começou a passar mal e o momento que ela foi levada ao hospital.
"Ela ficou durante um tempo no oxigênio, umas duas horas mais ou menos, até ser levada ao hospital. Segundo a família, o Dr. Wagner teria saído do local, teria deixado duas pessoas tomando conta dela, e ao retornar verificou que ela já não estava passando bem e pediu para levar até o hospital", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.