Fechar
GP1

Brasil

Jornalista Caco Barcellos é agredido durante manifestação

Em nota, a TV Globo, se posicionou contra o tipo de comportamento dos manifestantes na ocasião.

O jornalista da TV Globo, Caco Barcellos, foi agredido por manifestantes quando cobria o protesto de servidores estatuais na tarde desta quarta-feira (16). Ele foi impedido de cobrir o ato próximo à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Quando o jornalista saía do local, alguns servidores o seguiram e o atingiram com um cone de trânsito, além de várias garrafinhas com água. De acordo com a Folha, os manifestantes protestavam contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão, que começou a ser debatido na Alerj nesta quarta.

  • Foto: Facebook/Alex RibeiroCaco Barcellos é agredido durante manifestaçãoCaco Barcellos é agredido durante manifestação

Em nota, a TV Globo, se posicionou contra o tipo de comportamento dos manifestantes na ocasião. “Caco cobria o protesto para reportagem do ‘Profissão Repórter’, quando foi agredido e impedido de registrar o momento. Felizmente, ele está bem. A Globo repudia qualquer tipo de hostilidade que impeça a transmissão da notícia ao espectador, único fim do trabalho jornalístico da Globo, que preza pela isenção e correção.”

Em nota conjunta, também repudiaram as agressões a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ). “As Associações consideram intolerável que todo e qualquer cidadão, em especial os profissionais de comunicação, sofram ameaças ou agressões durante coberturas jornalísticas. Impedir a atuação da imprensa é uma afronta ao direito constitucional da sociedade de acesso às informações de interesse público”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.