Fechar
GP1

Brasil

Após desordem, votação para eleger novo líder do PP é adiada

O PP é considerado o segundo maior partido da base aliada ao governo.

Imagem: Gabriela Korossy/Câmara dos DeputadosClique para ampliarLíder do PP, Eduardo da Fonte(Imagem:Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)Líder do PP, Eduardo da Fonte
A votação para eleger o novo líder do Partido Progressista (PP) marcada para ontem (17) na Câmara dos Deputados acabou sendo adiada para a próxima quarta-feira (24). O PP é considerado o segundo maior partido da base aliada ao governo.

O motivo se deu por conta de mudanças feitas em cima da hora entre a escolha dos candidatos que iriam concorrer ao cargo, segundo a Uol. A princípio, estavam apontados os nomes do atual representante, Eduardo da Fonte (PP-PE) contra o ex-ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro (PP-PB).

Novos nomes foram cotados. Primeiro, antes de começar a votação, Eduardo retirou a candidatura e indicou Cacá Leão (PP-BA). Enquanto isso, Esperidião Amin (PP-SC), resolveu participar. Houve ainda duas tentativas de votação.

Na primeira votação, que aconteceu entre Aguinaldo Ribeiro, Cacá Leão e Esperidião Amin, Leão conseguiu 17 votos contra 11 de cada dos outros dois concorrentes. Para desempatar, Amin ficou para disputar o segundo turno, por ser mais velho.

Porém, na hora da votação para segundo turno, Amin renunciou e ressaltou apoio à Agnaldo. Diante de várias discussões entre os parlamentares, Eduardo da Fonte resolveu convocar uma nova data para a eleição.

Os interessados ao cargo têm até o meio dia do data da votação para participar das eleições. Para isso eles devem ir até o gabinete da liderança e registrar a candidatura. A eleição deve começar às 14h.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.