Fechar
GP1

Brasil

Justiça autoriza saída temporária de Suzane Von Richthofen

Esta é a primeira vez que Suzane vai deixar a prisão em Tremembé.

Nesta sexta-feira (11), Suzane Von Richthofen foi autorizada a deixar a penitenciária em Tremembé. A jovem foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002 e foi beneficiada pela saída temporária antecipada de Páscoa. Essa será a primeira vez que a detenta deixa a prisão desde a condenação em 2006.
Imagem: Robson Fernandes/Agência EstadoSuzane Von Richthofen irá a regime semiaberto (Imagem:Robson Fernandes/Agência Estado)Suzane Von Richthofen

Suzane deve deixar a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier (P1 feminina de Tremembé) e deverá retornar ao presídio até 18h da próxima terça-feira (15). O benefício foi autorizado pela Justiça. A saída foi antecipada para não ficar muito próxima do Dia das Mães.

A Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP) havia negado o benefício a Suzane em dezembro. Na época o esperado seria que a detenta deixasse o local no Natal, já que ela progrediu para o regime semiaberto em outubro.

O benefício foi negado porque a Justiça suspeitou o fato de que Suzane ficaria na casa de uma pessoa que não era da família e que nunca a visitou na penitenciária. Suzane alegou que o endereço seria de uma amiga.

Os presos que estão no regime semiaberto têm direito a cinco saídas temporárias no ano – sendo Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo. Para receber o benefício, os detentos devem apresentar bom comportamento.

Irmãos Cravinhos

Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, cunhado e namorado de Suzane na época do crime, também foram condenados pela morte e cumprem pena no regime semiaberto desde 2013.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.