Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal prende funcionária da Odebrecht na Bahia

A PF da Bahia informou que esses mandados são desdobramentos da Operação Acarajé.

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão nesta sexta-feira (11), em Salvador. A PF da Bahia informou que esses mandados são desdobramentos da ‘Operação Acarajé’, que integra a 23ª fase da Operação Lava Jato. A assistente administrativa Angela Palmeira Ferreira, funcionária da Odebrecht, foi presa em sua residência, no bairro de Pernambués.
Imagem: Juliana AlmirantePolícia Federal prende funcionária da Odebrecht na Bahia(Imagem:Juliana Almirante)Polícia Federal prende funcionária da Odebrecht na Bahia

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos tanto na casa da funcionária como na sede da empresa. A PF de Curitiba informou que a prisão de Angela é temporária e tem prazo de 5 dias. Posteriormente a prisão poderá ser convertida em preventiva. A funcionária foi levada para Curitiba ainda nesta manhã.

A Construtora Norberto Odebrecht (CNO) confirmou por meio de nota, o cumprimento dos mandados de prisão temporária e busca e apreensão. A construtora disse que está colaborando com as investigações.

Operação Acarajé

No dia 22 de fevereiro a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Odebrecht, em Salvador. As ações fazem parte da 23ª fase da Operação Lava Jato, que prendeu o publicitário do PT, João Santana e sua mulher, Mônica Moura.

A Receita Federal participou da operação em apoio à Polícia Federal em fevereiro e informou que uma pessoa foi presa e outra teve mandado de condução coercitiva cumprido, mas não soube informar quem seriam as pessoas.

Obras de arte e carros de luxo importado foram apreendidos, segundo informações da Receita Federal. O órgão informou também que os donos ficaram como fiéis depositários dos próprios bens.

Na época, a assessoria da Odebrecht informou a presença de agentes da Polícia Federal nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, assim como na Bahia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.