Fechar
GP1

Brasil

Universitária cearense é encontrada morta em Barcelona

A universitária foi encontrada morta nesta sexta-feira (25). Ana Cristina Soriano participava do programa Ciência sem Fronteiras.

A estudante cearense Ana Cristina Soriano foi encontrada morta nesta sexta-feira (25), na casa onde morava, na cidade de Barcelona, na Espanha. A irmã da universitária, Karina Soriano, informou que já a família já acertou o translado do corpo com o consulado do Brasil na Espanha. A jovem será enterrada em Parambu, cidade natal da jovem, no interior do Ceará.
Imagem: FacebookCristina era estudante de enganharia de software da UFC(Imagem:Facebook)Cristina era estudante de enganharia de software da UFC

Ana Cristina tinha 27 anos e era aluna do curso de Engenharia de Software, da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Campus de Quixadá e se formaria no final deste ano. A jovem estava em Barcelona há seis meses, e participava do Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

Quem informou a família da morte da garota foi o casal de brasileiros que alugava um quarto para Cristina. “Eles falaram com ela quarta à noite e estava tudo bem. Na quinta, ela não saiu do quarto. Na sexta, como ela ainda não tinha saído do quarto, chamaram por ela e, como ela não respondeu, chamaram o corpo de bombeiros”, disse Karina. “Ela estava morta como se estivesse dormindo”, afirmou a irmã.

A família acredita que a jovem morreu de causas naturais, mas o resultado dos exames só sairá na próxima semana. O seguro da jovem irá cobrir as despesas com o transporte do corpo para o Ceará.

Em decorrência da morte da jovem, a UFC emitiu nota de falecimento. “A Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do Campus Quixadá também acompanham o caso. Hoje, logo que tomou conhecimento, o Reitor Henry de Holanda Campos entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC. Ainda não há informações sobre traslado do corpo da estudante para o Brasil”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.