Fechar
GP1

Brasil

Governo autoriza reajuste de 12,5% no preço dos remédios

O aumento poderá aparecer nas farmácias a partir desta sexta (1º).

A partir desta sexta-feira (1º), os preços dos remédios poderão subir até 12,5%. No Diário Oficial da União foi publicada a Resolução da Câmara de resolução do Mercado de Medicamentos (Cmed), que determinou reajuste máximo de 12,5% nos medicamentos.
Imagem: DivulgaçãoGoverno autoriza reajuste de 12,5% no preço dos remédios(Imagem:Divulgação)Governo autoriza reajuste de 12,5% no preço dos remédios

A regulamentação é valida para mais de 9 mil medicamentos que tem os preços regularizados pelo governo. O reajuste máximo em 2015 foi de 7,7%. Em 2014, foi de 5,68%.

O valor aumentou por conta do aumento de custos provocados pela alta do dólar e aumentos no valor da energia elétrica. Esta é a primeira vez que o governo autoriza um reajuste anual acima da inflação, que ficou em 10,36% entre março de 2015 e fevereiro de 2016.

Neste ano, o aumento foi diferente dos anos anteriores. Nos anteriores foram autorizados 3 níveis diferentes, de acordo com o perfil dos produtos. O reajuste máximo atual foi feito para todos os medicamentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.