Fechar
GP1

Brasil

Sexta delegacia do Ceará é alvo de bandidos em menos de dois meses

Esta é a segunda vez que o 8º Distrito Policial é alvo de bandidos.

O 8º Distrito Policial (DP), no bairro José Walter, em Fortaleza, foi atacado com tiros na noite desta quinta-feira (21). Em menos de dois meses, seis delegacias já foram alvejadas na Grande Fortaleza.

A Polícia Militar informou que quatro homens desceram de um carro popular, por volta das 22h, e atiraram contra a delegacia. Havia um policial de plantão e 14 presos no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido. Os suspeitos conseguiram fugir.
Imagem: TV Verdes Mares8º DP de Fortaleza foi alvejado por bandidos(Imagem:TV Verdes Mares)8º DP de Fortaleza foi alvejado por bandidos

A perícia afirmou que foram cerca de 50 disparos em direção ao 8º DP. As balas atingiram o a fachada do prédio e os carros que estavam estacionados em frente a delegacia. A polícia afirmou que pelo menos 20 tiros de ponto 40 certaram a delegacia. Foram encontrados três cartuchos de calibre 12.

As delegacias da Grande Fortaleza têm sido alvo de ataques desde o início do ano. O oitavo distrito já foi alvo dos bandidos por duas vezes. No dia 3 de março, o 19º DP e 27º DP, no Conjunto Esperança e no bairro João XXIII, em Fortaleza, foram atacadas.
Imagem: TV Verdes MaresCarros que estavam no estacionamento do 8º DP foram atingidos pelas balas(Imagem:TV Verdes Mares)Carros que estavam no estacionamento do 8º DP foram atingidos pelas balas

No dia 5 de março, o 23º DP, no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, e o 20º DP, em Maracanaú, foram alvos dos bandidos.
O 3º DP, no bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza, foi atacado no dia 6 de março.
Imagem: TV Verdes MaresO ataque ao 23º DP foi feito com armas calibre 12, ponto 40 e 380, segundo policial(Imagem:TV Verdes Maresqeprodução)O ataque ao 23º DP foi feito com armas calibre 12, ponto 40 e 380, segundo policial

Em 2016 já foram registrados outros ataques e ameaças a prédios públicos no Ceará. No dia 4 de abril houve ameaça ao prédio da Assembleia Legislativa e no dia 13 de abril a Câmara Municipal de Sobral foi pichada e incendiada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.