Fechar
GP1

Brasil

Estudante é esfaqueada durante briga em Caxias

A faca quase atingiu a área do coração da jovem. O Conselho Tutelar já está acompanhando o caso.

No município de Caxias, no Maranhão, uma briga entre duas estudantes de uma escola pública terminou com uma delas esfaqueada no peito. Por pouco o ferimento não atingiu o coração. Caxias fica a 360 km da capital São Luís.

Em imagens gravadas por um aparelho celular, é possível observar as duas garotas brigando do lado de fora da escola. A confusão foi separada por colegas da escola e uma das garotas seguiu até sua residência para buscar uma faca.

A professora aposentada Antônia Costa, que mora próximo ao colégio, disse que percebeu a movimentação da garota e avisou a direção da escola. "Eu sentada na calçada da escola, que a tarde eu gosto de sentar ali, e me falaram que ela tava com uma faca na cintura. Aí eu fui lá no diretor e comuniquei ao diretor. Aí ele disse que ia chamar o Geap e eu disse pois venha que ela tá aqui na frente da escola armada. Aí ele veio até aqui na escola na frente perguntou o nome da aluna e disseram o nome da aluna. Eu saí e fui fazer umas compras e quando eu voltei já tinha acontecido", disse.
Imagem: TV Mirante Polícia Militar também está adesenvolvendo ações de combate a violência na escola em Caxias(Imagem:TV Mirante )Polícia Militar também está adesenvolvendo ações de combate a violência na escola em Caxias

A mãe da adolescente atingida com a arma está revoltada com a situação e cobra punição para a adolescente agressora. "Eu gostaria que ela pagasse porque isso é uma injustiça porque se não vai dar lugar a outros alunos fazer a mesma coisa", afirmou.

O Conselho Tutelar de Caxias foi chamado e já acompanha o caso. A Polícia Militar também está acompanhando o processo e desenvolvendo ações de combate a violência na escola.

"O Geaps está nos três turnos trabalhando nas escolas justamente para combater a violência dentro da escola e também o consumo de drogas aos redores da escola", disse o sargento Flávio Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.