Fechar
GP1

Brasil

Agentes Penitenciários devem entrar em greve hoje no Ceará

Categoria pede da aquisição de novas armas de fogo, equipamentos de segurança e realização de concurso público para novas contratações.

A paralização dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (SindaspCE) foi anunciada na última quinta-feira (19), após assembleia realizada entre a categoria. A greve se inicia neste sábado (21), em todo o Estado.

Imagem: Jeferson Abreu/ SindaspA categoria pede melhorias nas condições de trabalho(Imagem:Jeferson Abreu/ Sindasp)A categoria pede melhorias nas condições de trabalho

A categoria reivindica que a Gratificação por Atividades e Riscos (GAER) passe dos 60% proposto pelo Governo do Estado para 100%, além da aquisição de novas armas de fogo, equipamentos de segurança e concurso público para a contratação de 3 mil novos agentes.

De acordo com o G1, a greve é considerada ilegal pela justiça do Ceará e pode levar a multa de R$ 15 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.