Fechar
GP1

Brasil

Cinco mortes já são confirmadas em rebelião nos presídios do CE

Os detentos iniciaram a rebelião por conta da proibição de visita familiar no último sábado (21).

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) confirmou no fim da tarde desse domingo (22), cinco mortes nos presídios do Ceará, em decorrência das rebeliões ocorridas neste fim de semana.

Imagem: Arquivo pessoalDetentos queimam colhões durante rebelião(Imagem:Arquivo pessoal)Detentos queimam colhões durante rebelião

A onda de rebeliões começou no sábado pela manhã (21), quando familiares foram impedidos de visitar os presos por causa da greve dos agentes penitenciários. A proibição desencadeou em uma série de revoltas.

Dentro das Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs), os detentos protestaram quebrando equipamentos, ateando fogo em colchões e brigando entre si. Durante o protesto ao menos cinco foram mortos e o número de feridos não foi calculado.

De acordo com informações da Uol, a rebelião só parou na noite de ontem (21), quando os agentes penitenciários aceitaram a proposta do governo cearense de reajuste de 100% da gratificação por atividade de risco.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.