Fechar
GP1

Brasil

Suzane von Richthofen vai para solitária após mentir à Justiça

A detenta deu endereço errado para saída temporária do Dia das Mães. Ela passou o fim de semana com a família do novo namorado.

Suzane von Richthofen foi mandada para uma cela solitária após ter dado endereço falso às autoridades para saída temporária do Dia das Mães. A detenta voltou para o presídio em Tremembé na madrugada desta segunda-feira (9).

De acordo com o G1, Suzanne, que foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, ficará presa em regime de observação por tempo indeterminado. A presidiária vai responder um processo administrativo por ter mentido às autoridades.

Imagem: Robson Fernandes/Agência EstadoSuzane Von Richthofen irá a regime semiaberto (Imagem:Robson Fernandes/Agência Estado)Suzane Von Richthofen irá a regime semiaberto

"Temos que avaliar ainda. Precisamos entender se pode ser considerado crime de falsidade ideológica, por ela ter colocado um endereço onde ela não estava. Nesse caso, [sob esse entendimento] caberia a regressão da pena [ao regime fechado]. Se não houver, cabe apenas a revogação da saída temporária", explicou o promotor do Ministério Público em Taubaté, Paulo de Palma.

Retorno antecipado

Suzanne ficaria em uma casa na rua Coronel Ludovico Homem de Goes, em Angatuba, no interior de São Paulo, mas segundo reportagem exibida pelo Fantástico domingo (8), ela não apareceu.

A presa foi encontrada na mesma cidade, porem em um outro endereço, foi presa e levada de volta para Tremembé. Se não tivesse cometido infração, ela deveria retornar até terça-feira (19) às 18h.

Defesa


O defensor público Ruy Freire, que defende Suzane, disse que o equívoco deverá ser esclarecido em breve. "Ela não agiu de má fé. Minha cliente estava a 3 quilômetros do local fornecido e houve um erro de cadastro do endereço”, disse.

Novo namorado

No endereço informado por Suzane às autoridades, reside o genro do seu novo namorado, de 37 anos. O homem mora em Itapeva e tem uma empresa de transportes e mudança.

O homem é evangélico há 12 anos e conheceu Suzanne através de sua irmã, que está presa em Tremembé e condenada a 18 anos e nove meses por um crime ocorrido em 2012.

Ele se divorciou em setembro de 2015 e Suzane se separou de Sandra Regina Ruiz Gomes, com quem dividiu cela destinada a casais em Tremembé. Na noite de domingo (9), Suzane estava no sítio que pertence ao parente do novo namorado, mas não comentou sobre o romance.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.