Fechar
GP1

Brasil

Onze ônibus são incendiados após transferência de presos no RN

Segundo o Estadão, há relatos de tiros contra duas delegacias.

Após a transferência de detentos da Penitenciária de Alcaçuz para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, nesta quarta-feira (18), em Natal, onze ônibus e um veículo do governo foram incendiados. Segundo o Estadão, há relatos de tiros contra duas delegacias.

A Polícia Militar informou que os crimes têm relação com a disputa entre as facções. Após os ataques, os veículos foram recolhidos e a prefeitura determinou que táxis, vans escolares e carros credenciados façam o serviço de lotação para suprir a demanda.

  • Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão ConteúdoÔnibus foi incendiado Ônibus foi incendiado

Em nota, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU) informou que, por causa dos ataques, autorizou táxis, transporte escolar e veículos credenciados a realizarem o serviço de lotação, "já que os veículos do sistema regular de transporte foram recolhidos às garagens". "Os serviços de lotação deverão cobrar o valor da passagem inteira, ou seja, R$ 2,90, e estão dispensados de cobrar meia passagem", declarou a administração municipal.

O secretário de Segurança Pública, Caio César Bezerra, disse, em relação aos ataques nas ruas da capital nesta quarta, que "há algum tipo de situação vinculada às transferências" dos presos de Alcaçuz. Ele disse que as investigações sobre os crimes estão ocorrendo e tentou tranquilizar a população. "Estamos preparados, as polícias estão integralmente mobilizadas e as investigações estão em curso. A população pode ficar tranquila e realizar suas atividades normalmente", disse.

Morte no presídio

O Rio Grande do Norte registrou mais uma rebelião e mais um preso foi assassinado. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (18) na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó, cidade da região Seridó do estado.

Crise no sistema penitenciário

O estado do Rio Grande do Norte vive uma crise no sistema penitenciário, após uma rebelião que matou 26 pessoas em Alcaçuz, no sábado passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.