Fechar
GP1

Brasil

Policiais vão entrar em Alcaçuz para fazer 'paredão humano'

A ideia é criar uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN.

Foi anunciado nesta quinta-feira (19) pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), que policiais militares irão entrar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz para separar as duas facções que se enfrentam no presídio, de acordo com informações do G1.

Segundo ele, os policiais irão formar uma espécie de "paredão humano". A ideia é criar uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN.

A medida visa evitar outros princípios de confusões dentro da cadeia e que assim a polícia possa retirar alguns presos de lá. “A curto prazo agora é evitar uma nova briga, uma nova matança entre eles. Por isso nós vamos entrar daqui a pouquinho, a operação vai começar já já. Em um segundo momento vamos transferir os presos das facções para presídios separadamente”, afirmou.

O governador ainda afirmou que foi desafiado pelas facções caso retirasse detentos da Penitenciária. "O Sindicato desafiou o governo, assim como o PCC também me desafiou, a minha integridade, se eu tirasse presos da Alcaçuz”, disse.

Na manhã desta quinta-feira (19), os detentos da penitenciária voltaram a se rebelar e entraram em confronto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.