Fechar
GP1

Brasil

Presos voltam a se rebelar e entram em confronto no RN

Os detentos voltaram a ocupar os telhados do presídio de Alcaçuz.

Pelo quinto dia consecutivo, os presos da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, voltaram a subir nos telhados dos pavilhões. De acordo com informações do G1, a Polícia Militar está na área externa do presídio e agentes penitenciários precisaram atirar balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo enquanto os presos arremessam pedras.

No último fim de semana, uma rebelião deixou 26 mortos. Cinco presos identificados como chefes da facção que comandou o massacre do fim de semana foram retirados de Alcaçuz para prestar depoimento e serão transferidos para outros presídios. As duas facções estão divididas no espaço que liga os pavilhões. Do lado esquerdo, perto do pavilhão 4, estão os integrantes do Sindicato do RN e, do lado direito, os do PCC. Eles estão armados com barras de ferro, paus e pedras, eles montaram barricadas com grades, chapas de ferro dos portões, armários e colchões.

  • Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão ConteúdoRebelião iniciada em AlcaçuzRebelião iniciada em Alcaçuz

 A Secretaria Pública de Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed) manteve contato com líderes de facções criminosas para tentar retomar nesta semana o controle da penitenciária Alcaçuz. O secretário da Seded, Caio Bezerra disse que informou as facções de que polícia não iria mais permitir confrontos entre criminosos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.