Fechar
GP1

Brasil

Presos de Alcaçuz serão transferidos para contêineres

Cada contêiner terá capacidade para abrigar até 20 presos.

Os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região da Grande Natal, vão ficar em contêineres até o presídio ser desativado completamente, segundo foi anunciado pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. O Governo assinou nessa sexta-feira (27), um termo para o aluguel de 50 módulos, que serão adaptados para servirem como cela.

De acordo com o Extra, ainda não há previsão de quando os contêineres serão instalados.Eles serão colocados dentro do muro da penitenciária. A medida é de caráter emergencial dado a destruição parcial da estrutura do presídio. Cada contêiner terá capacidade para abrigar até 20 presos.

  • Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão ConteúdoContêineres que serão instalados em AlcaçuzContêineres que serão instalados em Alcaçuz

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino o objetivo do governador do estado é desativar Alcaçuz até o fim deste ano, após a construção de três novas unidades prisionais (Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró). Ao todo, as três unidades vão abrir mais 2 mil novas vagas no sistema penitenciário do estado.

Nessa sexta-feira (27), agentes penitenciários encontraram revólveres, armas brancas e vários celulares durante vistoria no presídio. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.