Fechar
GP1

Brasil

Lula pede na Justiça fim de ação sobre tríplex julgada por Moro

A defesa do ex-presidente alega parcialidade por parte do juiz Moro no seu julgamento.

Na última sexta-feira (27), os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram com um pedido para anular o processo referente ao tríplex do Guarujá no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Segundo a defesa de Lula, o juiz Sérgio Moro perdeu a parcialidade para julgar o petista.

Segundo a Veja, no recurso que é assinado pelos advogados Cristiano Zanin, Roberto Teixeira e Juarez Cirino, a defesa afirma que o processo contém provas que confirma que algumas ações de Sérgio Moro justificam a anulação do processo. Na lista ainda estão a condução coercitiva do ex-presidente para depor, autorização de busca e apreensão sem observar a lei, além de interceptação telefônica e divulgação dos áudios das conversas do ex-presidente também em desacordo com a legislação.

  • Foto: Bruno Cotrim/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Os advogados de Lula alegam ainda que Moro adiantou juízo de valor quando recebeu a denúncia e conduziu as audiências de instrução de modo a mostrar “inimizade” com o ex-presidente, participou de eventos com políticos de grupos políticos que fazem oposição ao ex-presidente – como o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) – e fez manifestações de caráter político.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.