Fechar
GP1

Brasil

Moro dá prazo de 48h para Lula entregar recibos de aluguel

Decisão do juiz fui divulgada no sistema da Justiça na manhã desta sexta-feira (13).

O juiz Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira (13), que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue em 48 horas os recibos originais de pagamentos de aluguéis do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP), que é investigado na Operação Lava Jato.

“Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida”, determinou o juiz.

De acordo com informações do G1, a defesa do ex-presidente havia pedido uma audiência formal para a entrega dos recibos e a presença de um perito. "Desnecessária audiência formal para entrega ou a presença de perito", afirmou o juiz responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lula em Teresina Piauí Lula em Teresina Piauí

A denúncia aponta que o imóvel foi comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. Os dois são investigados na operação.

Em depoimento, Costamarques disse ao juiz Sérgio Moro que estabeleceu um contrato de locação do apartamento em 2011, mas que começou a receber os alugueis a partir de 2015. Ele também afirmou que assinou no mesmo dia, enquanto estava hospitalizado, os recibos de pagamentos de aluguel apresentados pela defesa de Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.