Fechar
GP1

Brasil

Lula apresenta a Sérgio Moro 31 recibos de aluguel de cobertura

Documentação foi entregue na tarde desta terça-feira (24), à Justiça, em Curitiba.

A defesa do ex-presidente Lula entregou à Justiça na tarde desta terça-feira (24), 31 folhas referentes a recibos de aluguel do apartamento 121, do difícil Hill House, em São Bernardo do Campo (SP). O juiz federal Sérgio Moro havia dado 48 horas para a apresentação da documentação original contestada pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

A diretora Flavia Cecilia Maceno Blanco, da secretaria da 13.ª Vara Federal, de Curitiba, registrou o recebimento em certidão anexada aos autos da Lava Jato. “Certifico que recebi na data de hoje, nesta secretaria da 13.ª Vara Federal de Curitiba: 7 folhas referentes a um instrumento particular de contrato de locação para fins residenciais; 31 folhas referentes a recibos de aluguel e uma folha referente a uma carta, datada de 3 de janeiro de 2017. Todas as folhas contém inscrições somente no anverso da folha”, afirmou.

“Os referidos documentos foram entregues pelo Dr Cristiano Zanin, e, na forma como foram entregues, foram digitalizados e anexados ao eproc neste mesmo evento. Após a digitalização, os documentos foram acautelados nesta secretaria, com as cautelas de praxe.”

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo LulaLula

O apartamento, vizinho à residência de Lula, está em nome do engenheiro Glaucos Costamarques, apontado pelos investigadores como ‘laranja’ do ex-presidente. Glaucos é primo distante do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. De acordo com informações do Estadão, a investigação sobre a autenticidade dos recibos do aluguel que teria sido pago a Glaucos pelo uso do imóvel foi aberta por iniciativa do Ministério Público Federal, por meio de um incidente de falsidade.

Os advogados do ex-presidente negam a suspeita. Eles haviam entregue à Justiça cópias dos recibos, alguns com datas inexistentes no calendário, como 31 de novembro.

Confira a carta entregue pela defesa do ex-presidente.

Confira o contrato entregue pela defesa do ex-presidente.

Confira a primeira parte dos recibos entregues pela defesa do ex-presidente.

Confira a segunda parte dos recibos entregues pela defesa do ex-presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.