Fechar
GP1

Brasil

Ex-gerente da Transpetro é preso em nova fase da Lava Jato

José Antônio de Jesus e seus familiares são suspeitos de operacionalizarem o recebimento de R$ 7 milhões.

O ex-gerente da Transpetro José Antonio de Jesus, foi preso na manhã desta terça-feira (21), na 47ª fase da Operação Lava Jato. Ele foi detido na casa dele em Camaçari, na Bahia. O mandado é temporário.

No total, foram expedidos 14 mandados judiciais em cidades da Bahia, Sergipe Santa Catarina e São Paulo. O ex-gerente e seus familiares são suspeitos de negociar o recebimento de R$ 7 milhões em propinas pagas por empresa de engenharia. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o valor foi pago mensalmente em benefício do Partido dos Trabalhadores (PT). Os valores teriam sido recebidos entre setembro de 2009 e março de 2014.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

A fase da Lava Jato foi batizada de Sothis e também cumpre oito mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. De acordo com informações do G1, os crimes investigados na operação são corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros. O alvo de prisão temporária será levado para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.