Fechar
GP1

Brasil

Moro elogia escolha de Fachin como novo relator da Lava Jato

Moro divulgou uma nota pública comentando sobre a escolha de Fachin.

O juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba, Sérgio Moro, divulgou uma nota pública nesta quinta-feira (02) elogiando a escolha do ministro Luiz Edson Fachin como o novo relator no Supremo Tribunal Federal (STF) dos processos da Operação Lava Jato, de acordo com a Veja.

No documento, Sérgio Moro diz que Fachin é um juiz de alta qualidade. “Diante de solicitações da imprensa para manifestação, tomo a liberdade, diante do contexto e com humildade, de expressar que o ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade e, como magistrado, tem se destacado por sua atuação eficiente e independente” declarou Moro.

  • Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão ConteúdoSérgio MoroSérgio Moro

O ministro Edson Fachin foi escolhido através de sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (02) e será responsável por cerca de 40 inquéritos e três ações penais abertas hoje no tribunal da Operação Lava Jato. Fachin ficará no lugar do ministro Teori Zavascki, que faleceu em um acidente aéreo em Paraty, Rio.

Leia a íntegra da nota emitida pelo juiz Sérgio Moro.

“Diante do sorteio do eminente Ministro Edson Fachin como Relator dos processos no Supremo Tribunal Federal da assim chamada Operação Lava Jato e diante de solicitações da imprensa para manifestação, tomo a liberdade, diante do contexto e com humildade, de expressar que o Ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade e, como magistrado, tem se destacado por sua atuação eficiente e independente.

Curitiba, 02 de Fevereiro de 2017.

Sérgio Fernando Moro, Juiz Federal”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.