Fechar
GP1

Brasil

Polícia Civil também pode entrar em greve no Espírito Santo

Estado registrou onda de ataques após paralisação de policiais militares.

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol), do Espírito Santo, Humberto Mileip, afirmou que, depois dos policiais militares, os civis também poderão entrar em greve no estado. “Nosso salário é um dos mais baixos do Brasil. Nos últimos anos, não houve recomposição por causa da inflação”, justifica.

De acordo com informações do Estadão, uma assembleia da categoria foi marcada para quinta-feira (09). O governo do Espírito Santo disse ter conhecimento da possibilidade de paralisação anunciada pelo Sindicato. O chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré, disse em vídeo que os delegados do estado dão apoio “incondicional” ao governo e, no momento, a corporação se empenha para apurar as causas dos crimes.

“E não vamos descansar enquanto não descobrirmos os autores desses crimes bárbaros. É o nosso compromisso com a sociedade capixaba”, disse o chefe da Polícia Civil.

  • Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo Soldados fazem patrulha no Espírito Santo Soldados fazem patrulha no Espírito Santo

O Sindicato dos policiais civis disse em nota que apoia a greve dos militares. “Diante do justo, legítimo e necessário movimento realizado pelos familiares dos policiais militares do Estado do Espírito Santo, que provocou o aquartelamento, o Sindipol-ES alerta os policiais civis e toda sociedade que a estrutura da segurança pública do Estado está comprometida. Por isso, o Sindicato pede que os policiais civis não arrisquem suas vidas e aceitem desvios de função”. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.