Fechar
GP1

Brasil

Número de mortos chega a 101 em seis dias de protesto no ES

Policiais militares seguem sem sair dos batalhões e protesto chega ao 6º dia.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, o estado já registrou 101 mortes violentas até esta quarta-feira (09), sexto dia em que os familiares de PMs protestam em frente aos batalhões.

As famílias de PMs fazem manifestações bloqueando as portas de batalhões desde o último sábado (04). Elas pedem reajuste salarial para a categoria, que é proibida de fazer greve. Sem todo o efetivo da PM nas ruas, o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos.

  • Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo Soldados fazem patrulha no Espírito Santo Soldados fazem patrulha no Espírito Santo

Na terça-feira (07), houve uma reunião entre mulheres de PMs, associações dos militares e deputados estaduais e a senadora Rose de Freitas (PMDB), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, mas o encontro terminou sem acordo. Outra reunião nesta quarta-feira (08), entre os manifestantes e o governo do estado também terminou sem acordo. De acordo com o G1, um novo encontro está marcado para as 14h, com a contra proposta do governo.

Reforço

O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (08), o envio de mais 550 homens das Forças Armadas e 110 da Força Nacional, composta de militares de outros estados. Eles devem se juntar aos há 1.000 militares do Exército e 200 da Força Nacional que atuam no Espírito Santo desde o início desta semana. Duzentos homens da Aeronáutica que fazem parte do reforço chegaram na noite de quarta a Vitória.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.