Fechar
GP1

Brasil

Rojões atingem acampamento de militantes pró-Lula em Curitiba

Pelo menos um homem foi ferido.

  • Foto: DivulgaçãoAtaque de rojãoAtaque de rojão

Rojões e fogos de artifício foram disparados na madrugada desta quarta-feira (10), contra o acampamento onde estão concentrados militantes do MST e da CUT que viajaram a Curitiba (PR) para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro.

De acordo com a Veja, os fogos atingiram pelo menos uma barraca, que ficou em chamas, e feriam um rapaz identificado por assentados como Maicon, professor do acampamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu, interior do Paraná. Ele foi socorrido, consciente, a um hospital da região com queimaduras no braço e no pescoço.

Os fogos foram disparados pouco depois da meia-noite. O barulho provocou correria no acampamento, onde há centenas de pessoas dormindo em barracas. São homens, mulheres, idosos e crianças, principalmente da região sul do país.

A Veja informou ainda que uma equipe destacada para fazer a segurança do acampamento, formada por 150 integrantes do MST, tentou localizar o responsável por lançar os fogos. Sem sucesso, os homens, armados com bastões de madeira, fizeram um cordão para isolar o local atingido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.